Apoiado!*

rui-silva.jpg

“Se em show-off tivesse gritado, patrioteiro, o hino talvez abrisse telejornais, talvez arrastasse o nome horas a fio por noticiários, talvez o porta-voz do PP espalhasse indignação por a TV não passar em directo (…). Como é de desporto que não é chique e tem pouco cheque e não se alimenta da mesquinhez de ser feliz por perder por menos de 100 – não teve direito à emoção melada do elogio da “raça” de opinion makers, ministros e presidentes. Sei que ele pouco se importa. Eu não. Porque mostra que há parte de Portugal que não merece os atletas que tem, que confunde classe com lobby e heróis com suadores – e canta e ri a fantasia de ver lobos onde só lhe estão as peles, não tratando quem vence o destino de ser pequenino sem precisar do empurrãozinho. Ah! Será que é preciso dizer que ele se chama Rui Silva?!”

(pequeno excerto de um artigo de opinião de António Simões, na rubrica “Com bola ou talvez não”, no jornal A Bola de hoje – apenas disponível on-line a subscritores).

Rui Silva dispensa apresentações. É o atleta português mais medalhado de sempre, especialista nos 800 e 1500 metros. Neste domingo, correndo pela primeira vez o corta-mato, conquistou a medalha de bronze, no campeonato europeu. A “coisa” passou despercebida.

* O titulo foi alterado porque sem dar por isso estava a repetir um do Causa Nossa

Anúncios

2 comentários a “Apoiado!*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s