Santana Lopes abandona entrevista em directo a SIC Notícias.

viewimagesaspx.jpg

Santana Lopes é um político com muitas fragilidades, algo patético em muitas ocasiões. Santana Lopes não é um líder, não é um técnico, é politicamente instável e contraditório. Provou-o como Primeiro-ministro. Não deixou saudades. Separa-nos um oceano politicamente.

Santana Lopes, é contudo uma pessoa educada, tem um sorriso aberto e franco, tem sentido de humor e carisma. Acredito que deve ser boa pessoa.

Ontem, Santana Lopes deu uma lição de dignidade e respeitabilidade. Abandonou os estúdios da SIC Notícias depois de interrompido para um directo da chegada de Mourinho a Portugal, com uma declaração exemplar, “Eu vim com sacrifício pessoal e sou interrompido por causa da chegada de um treinador de futebol… ainda se fosse um acontecimento importante do país, do mundo, que justificasse. Acho que o país está doido. Não vou continuar a entrevista, acho que as pessoas têm de aprender”.

Completamente de acordo. Os critérios editoriais das televisões há muito que deixam a desejarem. Não é só o respeito aos entrevistados que está em causa é também o respeito devido aos telespectadores. A vários níveis da programação e informação. E de há muito tempo.

Também há muito tempo que esperava uma atitude destas. Veio por onde menos contava.

Dou os meus parabéns Santana Lopes.

Anúncios

5 comentários a “Santana Lopes abandona entrevista em directo a SIC Notícias.

  1. Santana Lopes foi digno?!
    Talvez…
    Convenhamos contudo que – confesso que o primeiro sentimento que tive foi de total e absoluta solidariedade com o Santana – convenhamos escrevia eu que Santana não é propriamente uma pessoa inocente nesta coisa da politica que nos servem.
    Ora vejamos:
    Quem trouxe o “Kitch”, o plástico para a politica? Santana Lopes e seus muchachos.
    Quem desde sempre nos impingiu a politica espectáculo, com as “barbis”em cena? Santana Lopes e seus muchachos
    Quem usou o trampolim da bola para projecção politica (Presidência do SCP.)? Santana Lopes e seus muchachos.
    Quem…
    Quem se indignou com um “boneco” de João Baião caricaturando Santana, ao ponto de pedir uma audiência ao então presidente Jorge Sampaio e se comprometeu a abandonar a politica se não recebesse um pedido de desculpas, e não o recebendo se manteve na politica activa? Santana Lopes evidentemente!
    Quem ganhou as eleições para a CM de Lisboa com menos votos que o adversário?
    Quem?

    Evidentemente que o acto dele foi digno, porem perdeu todo o vigor por vir precisamente dele… que é quem é.
    Sim, eu sei que a indignação e o exercício dela é uma atitude de cidadania. Pois…mas vindo de quem faz da política um espectáculo mediático… é no mínimo suspeito. Depois vejamos… o homem andava por ai aos caídos, ninguém dava nada por ele… de repente é noticia.
    Ele é jogador…
    Dignidade?! Corajoso?! Sim talvez…

    Nota:
    Repudio por inteiro a desculpa esfarrapada que o responsável pelo canal, uma tal Ricardo Costa, (mano do actual edil de Lisboa) deu a propósito do acontecido.
    Ricardo Costa não deve um pedido de desculpas a Santana Lopes deve-o isso sim à nossa inteligência.

    JC

  2. JC
    Interessa-me analisar o acto em si. A verdade é que Santana por oportunismo político ou não fez o que devia ser feito. Dar com a cara na porta a uma imprensa que desrespeita tudo e todos, interrompendo uma entrevista para, pela enésima vez, ouvir o Mourinho a repetir-se, agora em directo, sobre “merdisses”.

    Seria oportunismo político, marketing que me importa!.. O que importa é o acto em si e a pena que tenho é QUE ESTAS ATITUDES TENHAM DE SER TOMADAS POR TIPOS COMO O SANTANA e não por alguns outros, que parecem “rendidos” ao politicamente correcto ou pelo menos atarantados, depois das criticas internas ao acordo de Lisboa, como se o fantasma de uma suposta proximidade ao poder os assustasse.

  3. Saúdo a atitude de Santana Lopes.

    Repito contudo que lastimo que tenha sido Santana a tomar essa atitude. E lastimo porque não sendo uma pessoa séria, um politico credível a atitude tende a ser tomada por igual, como mais uma “santanice”.

    Apenas isso me preocupa, a falta de credibilidade da peça.
    Evidentemente que, e mesmo com reservas, ergo a minha taça…

    PS: Confesso que não “atingi” onde queres chegar com «(…) O que importa é o acto em si e a pena que tenho é QUE ESTAS ATITUDES TENHAM DE SER TOMADAS POR TIPOS COMO O SANTANA e não por alguns outros, que parecem “rendidos” ao politicamente correcto ou pelo menos atarantados, depois das criticas internas ao acordo de Lisboa, como se o fantasma de uma suposta proximidade ao poder os assustasse».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s