Escutas telefónicas comprometedoras sobre Sócrates no caso da Independente são mandadas destruir.

Por aspectos formais não cumpridos, as escutas telefónicas “não haviam sido sujeitas, dentro do prazo previsto por lei, a um controlo por um juiz de direito”, uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, ordenou a destruição de todas as gravações telefónicas entre o Primeiro-ministro e Luís Arouca, antigo reitor da Universidade Independente, e António Morais, seu ex-professor, referente ao processo de licenciatura de José Sócrates, contra a opinião da directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, escolhida pelo procurador-geral da República para conduzir a investigação relativa ao diploma de José Sócrates.

Nestes casos que envolvem figuras importantes já estamos habituados à anulação de “provas” baseada em incumprimentos de “aspectos formais”, “erros processuais”, “incumprimento de prazos”, eu sei lá o que mais sem que seja tido em conta a substância da acusação.

Valem os bons advogados e as boas influências para que os importantes deste país, passem de suspeitos vilões a imaculadas vitimas, num instante, acabando ainda por, regra geral, pedir fortes indemnizações ao Estado.

Sem dúvida a demonstração de que temos uma justiça para pobres e outra para ricos.

Anúncios

Um comentário a “Escutas telefónicas comprometedoras sobre Sócrates no caso da Independente são mandadas destruir.

  1. Seria de esperar outra coisa nesta rectangular podridão sitiada na ponta mais sul da europa? Numa sociedade com tão elevada iliteracia e analfabetismo não é de esperar outra coisa que tão elevada mediocridade das e nas classes dirigentes e eleitas!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s