Mais despedimentos

jc_manif1big.jpg

Com a aquisição da Portugália pela TAP, são mais de 100 trabalhadores despedidos, por, supostamente, não haver lugar na nova estrutura da empresa.

As reestruturações nas empresas são necessárias e admite-se poder resultar de uma maior eficácia da organização do trabalho e do exercício das funções, um excesso de pessoal. Isso não é questionável. O que se questiona é que os trabalhadores são, regra geral, os primeiros a serem descartáveis, desprezando-se toda uma experiência e um saber acumulado, em favor de uma economia de custos, duvidosa, na hierarquia de valores dispensáveis.

Os trabalhadores têm sido tratados como comida para cão, disse um dia o famoso guru de administração de empresas, Tom Peters. Os nossos empresários e governantes pouco se importam. Nesta linha, Portugal tem os mais baixos salários, a maior precariedade, as piores condições de trabalho e cerca de meio milhão de desempregados.

Pensar Portugal é pensar num drama para a generalidade das pessoas.

Anúncios

Um comentário a “Mais despedimentos

  1. Voltei de Portugal a uma semana e prefiro nem pensar na vida dai, prefiro so me lembrar do sol, calor e mar…

    Portugal esta invadido de homens sem escrupulos.

    Portugal tem isso tudo e tem um serviço de saude desastroso; não consigo imaginar como um médico pode dizer a um homen que tem de ser operado a prostata tem de esperar dois anos, mas se quizer “pagar 700 contos” sera no mês seguinte…esse médico so cura as pessoas com dinheiro ? e os mais pobres podem morrer, é isso ???…esse homen, reformado de França veio ser operado ca, é gratuito e ha pouca espera.

    um beijo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s