Numa semana excelente na outra excedentário.

No dia 11 de Junho no Diário da República é publicado o despacho que nomeia o trabalhador, técnico profissional especialista, depois de uma avaliação de desempenho classificada de excelente. Uma semana depois, a 18 de Junho, um novo despacho coloca-o no quadro de excedentários.

O Ministério da Agricultura explica esta incongruência com o facto de não ter sido criada nenhuma vaga para a função do trabalhador.

Que dizer?

De uma semana para outra, um trabalhador é promovido, depois de um desempenho considerado de excelente e logo depois vai para um quadro de mobilidade especial, sendo que isso significa, ir para casa, ficar à espera de eventualmente ser chamado a ocupar um posto de trabalho noutro local, para ao fim de sessenta dias naquela situação, perder 1/6 do vencimento e ao fim de um ano perder 1/3 do vencimento, até ao fim dos seus dias de profissional.

É como tenho dito. O quadro de mobilidade especial (quadro de supranumerários/excedentários) é a antecâmara para o despedimento. Sem justa causa. Sem nada terem feito para isso, antes pelo contrário. É tudo a eito. E fé de que ninguém vai protestar mais.

Anúncios

2 comentários a “Numa semana excelente na outra excedentário.

  1. O quadro de mobilidade especial não é a ante câmara do despedimento, é pior.
    É que se um funcionário for despedido teria direito a um mês de ordenado por cada ano de trabalho e teria direito ao subsídio de desemprego.
    O quadro de mobilidade especial é um despedimento, sem direito ao subsídio de desemprego e com a indemnização paga em prestações suaves…

  2. È uma aberração è o ke é! Uma falta de vergonha e de ètica. Este P.S. Vai-nos levar para o abismo. Cada vez se nota mais a falta de dinheiro na carteira e o medo instalado, ” Quem mexe com o PS leva e leva mesmo… este Polvo vai acabar por estrangular tudo e todos espero que antes disso exista dentro da sua maçonaria algum canibal que os vá comendo a todos .. quem sabe enquanto há vida há esperança!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s