Carvalho da Silva, doutor com distinção.

carvalhodasilva.jpg

O secretário-geral da CGTP é um doutor em sociologia, a partir de ontem.

Aproveitando a sua experiência como sindicalista, Carvalho da Silva, defendeu com brilho e distinção a sua tese de doutoramento versando as questões do trabalho, que lhe valeram a nota máxima, a distinção e louvor do júri.

Carvalho da Silva é a figura que tem reunido o consenso pessoal, político e sindical, à frente dos destinos da maior central sindical do país. Espera-se que o continue a ser.

Carvalho da Silva, ao conseguir reunir uma plêiade de mais de duzentas pessoas, de diferentes origens sociais, profissionais, políticas e partidárias, na defesa da sua tese de doutoramento, deu um bom exemplo de como é possível ser firme na luta, convicto nos ideais, radical nos actos, e ao mesmo tempo, ganhar o respeito e a consideração pessoal, quando se está nos movimentos e na cidadania, com honestidade e de forma desinteressada.

Os meus parabéns ao Carvalho da Silva.

Advertisements

10 comentários a “Carvalho da Silva, doutor com distinção.

  1. Carvalho da Silva o doutor traidor, como a direcção da CGTP, já cá andamos há uns tempos, temos acompanhado o percurso da central sindical e do chefe.
    Tem servido plenamente os interesses do grande capital.
    Difícil fazer pior à frente dos trabalhadores. É um burguês bem instalado na vida e que agora chegou a doutor, para a história do movimento sindical em Portugal não ficará nada do esqueleto desse traidor. Revisionista!
    Deixo essa passagem do Blogue:A Essência do Porto
    **************************************
    O regresso do social-fascismo

    No passado dia 5, em Guimarães, camaradas da linha sindical “Luta-Unidade-Vitória” que seguravam uma faixa com a palavra de ordem “Só os trabalhadores podem vencer a crise” e distribuíam tarjetas com comunicado do Partido intitulado “UE fora de Portugal”, foram impedidos de participar na manifestação, de iniciativa da CGTP-IN a propósito da reunião informal dos ministros do trabalho e da segurança social da UE, por elementos ditos da “organização”. Igual sorte tiveram também elementos do BE que empunhavam bandeiras desse partido. Os velhos métodos, voltaram ao uso. Bastou uma pequenina “sombra” para ficar evidente o carácter dos revisionistas bem como o tipo de “unidade” que estão dispostos a assumir. A arruaça é a arma dos vencidos nas ideias. Por isso é a arma de excelência dos revisionistas. Aqui os temos, aqui os venceremos.

  2. Bem-vindo antóniomaia. Não tenho essa opinião de Carvalho da Silva. E no entanto tenho uma opinião muita critica sobre a forma de fazer sindicalismo em Portugal (e eu fui sempre um activista sindical). Sobre os acontecimentos em Guimarães escrevi sobre eles mas não imputo a responsabilidade a Carvalho da Silva, crendo mesmo que tais actos seriam por si condenados. Agora que Carvalho da Silva não tem sido um homem de roturas com certos comportamentos é verdade, mas ele lá saberá porquê. Acredito que o fará por bons motivos, não obstante, pensar que o deveria fazer. Mas não posso exigir que pensem como eu.

  3. ò Antóniomania isso realmente é uma mania…triste!! tudo o ke cheire a comunistas é revisa.. lol!
    è aasim ó amigo ouve quem estivesse na manifestação e as coisas não foram bem assim … já agora digo-lhe como foi… a CGTP entendeu ke não haveria identificação de nenhum partido na dita, o Gerónimo estev lá e optou por bem vir para o final da manif. a malta do BE è que não keria vir no fim da linha queriam á viva força encabeçar a mainif, com identificação partidaria.. e os comunas é que são revisas.. lol!!!

  4. Companheiros, sou marxista, não vejo mal nenhum nisso, claro que tenho como inimigos, além dos sociais democratas, mesmo os novos ahahah, não sei se entendem? assim como os falsos comunistas, estejam eles onde estiverem, sejam eles do pcp, ou de quejandos, não sei se me faço entender? ahaha
    Um dos males do sindicalismo e dos partidos traidores da esquerda tradicional, para não lhe chamar outra coisa, foi e é a distância aos partidos políticos. Senão há, deveriam haver partidos dos trabalhadores, partidos que fossem dirigidos por trabalhadores, será que me fiz entender? É e deverá ser sempre um orgulho para os partidos dos trabalhadores estarem onde estão as justas lutas dos mesmos, claro que nesses partidos não cabe o pcp que até trai a classe, quando tem vergonha, para não lhe chamar marketing, de levar às eleições os símbolos dos operários e camponeses. Podem passar por esses partidos ditos de esquerda gente com boas intenções, mas pensemos lá um pouco camaradas, o que fica para a história? Para a história ficam as sucessivas derrotas dos trabalhadores, o resto é conversa fiada que não me interessa discutir, ok? Ou estão com os explorados trabalhadores ou estão contra eles, é uma luta, camaradas, para nós marxistas, é a luta de classes, ou não há classes? não sei o que diz o traidor Carvalho da Silva, mas a sua prática é bem clara, fica na história como um grande vendedor dos trabalhadores, ele tem boa vida que eu sei, ele está bem, como está essa classe média de merda, que é mais reaccionária do que o PP de Paulo Portas, porque tem aquele discurso de enganar otários que: “votem em nós que nós resolvemos” NÃO! Não tenhamos medo de dar o poder aos trabalhadores, porque só eles podem resolver a crise! Certo? Fiz-me entender? fui claro? E acreditem que fui brando na critica para não ferir sentimentos. Gostaria imenso de falar do BÊ,da sua convenção e da social democracia, velha!

    Só os trabalhadores podem vencer a crise!
    Uma vénia
    antoniomaia

  5. O Garcia Pereira é um operário muito bem pago, trabalha a trolha na construçõa civil.

    É um traidor à classe operária. Um revisionista.

    Viva a o poder operário, e seus lideres operários, como lenine, Trotski e o pai dos povos, José Estaline, outro operário, caminhemos em direcção da revolução socialista anti-social-fascista.

  6. antóniomania, não me parece que sejasalgumacoisa nem consigo perceber o que defendes mas dou-te
    um conselho não te mordas sem querer ………mas ainda te digo mais quem és tu para assim ofenderes as pessoas????Carvalho da Silva, traidor….””””??????? trata-te sim eu conheco um bom psquiatra queres o contacto????

  7. ahahah antoniomaia, marxista!
    José Manuel, estou-me nas tintas para o doutor Garcia Pereira, é uma pessoa, se não servir os interesses de quem trabalha leva um pontapé como levaram outros, mas levar a discussão para o caso pessoal, dá-me vontade de rir e não leva a lado nenhum.
    Fala-me de politica. Há classes sociais ou não? Queres ver a continuação da classe dominante no poder, achas legítimo ou não? Concordas com a ligação forte dos partidos comunistas aos sindicatos, sem rodeios… que pensas do pcp concorrer às eleições burguesas com os símbolos da foice e martelo, ou essas eleições não são burguesas e por isso viciadas?
    Queres mudar este mundo ou não? Achas que penso velho? conheces alguma ideia mais moderna?
    Os lideres históricos dos movimentos dos trabalhadores não me assustam, nem as mortes que os mesmos movimentos fizeram, nas revoluções é mesmo assim, a burguesia gosta de apontar os comunistas como terríveis criminosos, mas não ligues a isso, quantos mortos faz o poder mundial e tudo parece normal, sem que o progresso social seja real, a Globalização ordenada pela Organização Mundial do Comércio mata de fome milhões de pessoas e tudo parece calmo, a social democracia diz que tem solução, não acredito ahahahahah Estes são factos dos dias de hoje e para alterar esse rumo precisamos de uma grande revolução, sim! Tens duvidas a esse respeito? O resto são cantigas, companheiro ahahahah Não vai lá com reformas como propõem os sociais democratas, velhos e novos ahahahah o dinheiro não deixa, será que não entendes isso? Achas que o Jerónimo chega ao poder através dessas eleições? ahahah então para que servem os partidos senão para chegarem ao poder? Ou ficamos pelo domínio autárquico no alentejo, cada vez menos, ou pelo domínio dos sindicatos, cada vez menos como mostrou a greve parcialíssima ahahah
    Companheiro Faria os sociais fascistas nada têm a ver com a revolução futura, possivelmente nem o Garcia Pereira, mas que ela vai acontecer não tenhas duvidas, pode até servir-se do Islão, não sei, vamos ver. Concorrer com a burguesia em eleições é uma farsa, dá para alimentar uns taxitos que não nos leva a lado nenhum senão dissermos às pessoas o que pretendemos, podemos perder eleitorado, mas ganharemos combatentes revolucionários.
    É sabido que a revolução não aparecerá por ideia de algum iluminado, a única condição para ela avançar é que haja necessidade dela ahahaha as pessoas não se vão revoltar por assobio, em Portugal tivemos o nosso tempo, com o golpe de estado no 25 de Abril de 74, mas os revisionistas e os social democratas trataram de travá-la, houve tempo em que o poder esteve na rua, mas capitularam, mandaram o povo pra casa, lembras-te? Agora? já passou, teremos de ir a reboque do que acontecer em outras partes do mundo, não quer com isto dizer que fiquemos de braços cruzados, não, mas temos de ter a ideologia correcta, para quando chegar a hora não nos deixarmos enganar outra vez, fiz-me entender?
    Estão a começar a botar palavra os novos presidentes de LX ahah O Carmona ter ficado em 2º lugar dá-me vontade de rir muito ahahahah
    Agora, vou pra dentro que se faz tarde.
    Foi um prazer em escrever especialmente pra ti, Faria!

    Uma vénia profunda
    antoniomaia

  8. Maria,
    ia-me esquecendo de ti, minha querida, não defendo nada de jeito, defendo o direito das lésbicas, a legalização das drogas leves ahaha entendeste? ahahah

    Deixo-te esse poema…

    Do rio que tudo arrasta se
    diz que é violento
    Mas ninguém diz violentas as
    margens que o comprimem

    Bertolt Brecht

    Uma vénia profunda
    antoniomaia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s