Um governo mentiroso e canalha

socrates.jpg

O governo Sócrates assumiu hoje, a presidência portuguesa da União Europeia para os próximos seis meses. Neste lapso de tempo, vai ressurgir a nova constituição Europeia metamorfoseada de tratado de Lisboa, nas suas linhas gerais já cozinhadas, como cozinhado está, pelos governos da UE, também, a traição (e a mentira) – à revelia e nas costas dos povos europeus, da não realização do referendo ao tratado.

Nestes dias de ausência a que voluntária me remeti, houve momentos que quase não consegui resistir a comentar, tanta a obscenidade porque perpassou(a) a política socrática.

O governo Sócrates prossegue a sua saga contra os trabalhadores deste país e atenta contra as liberdades civis. O livro branco para as relações laborais é ordinário, infame, atenta contra a dignidade humana. Comparado, o código de trabalho, é venturoso. Comparado, o governo de Durão/Santana/Paulo Portas/Bagão Félix, estava à esquerda.

Ao arrepio das expectativas e promessas eleitorais que lhe fizeram ganhar as eleições, o governo ultrapassou a direita …pela direita. Com este governo, tivemos mais impostos, mais desemprego, tivemos fecho de urgências, escolas e de maternidades. Tivemos congelamentos salariais, aumento da idade da reforma, valores mais baixos de pensões, retirada de benefícios aos pensionistas.

Agora iremos ter ainda, mais ataques aos direitos sociais e laborais, menos qualidade de vida. E pior do que isso, em minha opinião, um clima de perseguição e intimidação.

Hoje estará esquecido: A aposta no emprego, nas qualificações, nas tecnologias, nas ciências do conhecimento. Uma maior preocupação social com todos, a diminuição do desemprego, uma melhor qualidade de vida, para todos, especialmente, os mais pobres e mais idosos. De um partido que se designa de socialista, esperavam-se outras escolhas políticas.

O Governo não tem legitimidade política para aplicar estas medidas porque se baseiam numa mentira eleitoral.

Tivesse inscrito no programa eleitoral estas propostas e não estaria aqui a dizer que é um governo mentiroso e canalha.

Anúncios

6 comentários a “Um governo mentiroso e canalha

  1. Cuidado Fernando, esta do «governo mentiroso e canalha» pelo jeito que as coisas estão a levar ainda te pode dar um processo em tribunal.
    É evidente que contarás sempre com a nossa solidariedade, mas isso chega?

    Um pouco mais a sério:
    São canalhas sim, e pior são SOCIAL-FASCISTAS. Lançam mão de um discurso social para ganhar eleições e aplicam uma governação toda ela virada contra os trabalhadores.

    Só para meditação: E lembrar-me eu que Adolfo Hitler também se reclamava de socialista. Nacional mas socialista dizia. Como é evidente e isto sem qualquer ironia, não estou a estabelecer paralelismos… nem acredito em bruxas!

    JCL

  2. Em primeiro dizer te que é um prazer te ver de volta

    A seguir se viestes é mau sinal, quer dizer que algo não esta bém no nosso pais.

    A vida em Portugal esta cada vez mais dificil, indo ai varias vezes no ano, tenho reparado isso, visto as dificuldades, visto os aumentos dos produtos alimentares, dos combustiveis, da roupa. Tudo tem aumentado menos os salarios, para onde vão os beneficios ?

    Penso que a economia estaria bém melhor se as pessoas tivessem dinheiro para gastar; e não venhem dizer que não ha dinheiro em Portugal. Tenho viajado pela a Europa, e nunca vi tanto BMW, Mercedes, Audi como ai. O estado português tem medo de fazer um verdadeiro aumento dos salarios baixos, de dar reformas dignas.

    De onde vem o dinheiro para os hospitais, as escolas, etc ? Acho que vem dos impostos, dos descomptos dos salarios, se os salarios fossem maiores, os descomptos seriam mais importantes.

    Achas que os ricos, os patrões pagam muitos impostos ? tenho duvidas…eles conseguem e muito bém desviar o dinheiro para não os pagar.

    Quanto a constituição, vai passar sem referendo, podemos agradecer o presidente Sarkozy.

    O que ha também é que as pessoas estão a viver naquilo, não tem outra referencia e pensam que não ha remédio para sair da miséria, teem medo de perder o emprego por cauza de haver tanto desempregado, os comprendo…

    Qual sera a solução para sair disso ? De certeza que não sera este governo…So um “milagre” ….

    Como dizes, este governo é mintiroso, nem sei como consegue assim governar fazendo o que esta a fazer. Estou longe dai, mas me doi de ver o que se esta a passar.

    bjos.

  3. Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!
    Eu não votei nele!!!!!!

    Com ele no Governo, o Durão na Comissão e o Guterres nos refugiados, para onde nos resta ir??????

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s