Desbaratar dinheiros públicos

A anterior administração da cgd.jpg , achou que pagava demais pelos serviços da Portugal Telecom e pediu uma análise aos custos dos serviços prestados, a uma empresa de consultoria. A consultora contratada, avaliou a relação custos do serviço com a qualidade de serviço contratada e considerou haver lugar a um pedido de indemnização à PT na ordem dos 50 milhões de euros.

A contrapartida da PT poderia ser, segundo o jornal Público, a disponibilidade de baixar os custos com as telecomunicações, na ordem dos 50 por cento. Já o contrato entre o banco e a consultora, previa que os honorários a pagar à consultora, estivesse indexado ao sucesso da redução da factura, no caso, 35 por cento sobre a poupança obtida, que a ser validada a indemnização, seria de 17,5 milhões de euros.

Acontece que a nova administração da Caixa Geral de Depósitos, abandonou o pedido de indemnização, mas a consultora não enjeitou os seus honorários que acabariam por ser por decisão do tribunal de 7 milhões de euros, em função do valor estimado de 20 milhões de euros, de sobrefacturação da Portugal Telecom.

E assim a CGD acabou por não receber os 20 milhões de euros da PT e ainda teve de pagar 7 milhões de euros à consultora, apenas por laxismo e leviandade.

Não há quem peça contas a esta administração?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s