Congelar o mérito na Função Pública

Que vantagem terá acabar com as progressões automáticas se as progressões por avaliação do desempenho e mérito forem quase inatingíveis?

Apenas descortino uma; a redução dos custos de trabalho com os salários.

Sendo assim, poderemos vir a encontrar um maior alheamento, mais laxismo, uma desmotivação crescente, a total perda de confiança dos melhores e mais dedicados quadros da Função Pública. Será pior a emenda …

O Governo à última hora deu conta do erro e vai daí pretendeu equilibrar as coisas com um sistema de créditos para o futuro. Não acaba contudo com a desconfiança: que também os excelentes e os bons desempenhos e méritos vão ficar congelados. Depois do salários e dos resto. É muita coisa.

Compreende-se que os sindicatos não aceitem o acordo. Com a excepção de um. Há sempre um sindicato para fazer o jeito ao patrão.

Anúncios

3 comentários a “Congelar o mérito na Função Pública

  1. caros amigos, vejo que tem interesse pelos assuntos relacionados pela função publica. Assim sendo deixo-lhes o seguinte desafio e pergunta: Criei recentemente um website http://www.espacofuncaopublica.com . este website é um espaço para dar voz aos funcionários publicos e para que tenham um espaço para debater as suas questões. No site existe um forum de discussão. Até ao momento muito poucos membros se registaram e houve até um dirigente sindical da funão publica que me disse que esta era uma classe completamente resignada e que apesar do website ser muito importante para os interesses dos funcionários publicos seriam muito poucos os que viriam a intervir no forum. Confesso-lhe que começo a acreditar e estou perplexo. Como é possivel que uma classe tão atacada, nem para se organizar e defender faça nada? Convido-os a visitar o meu website que podem ver em http://www.espacofuncaopublica.com .
    Seria de enorme valor para mim , para voces e para o pais, ter membros activos como vocês. Convidem outros colegas também.
    Por favor enviem-me um email dizendo-me alguma coisa sobre este assunto nem que seja para dizer que o projecto não vale a pena.
    Aguardo, Um grande abraço.

    luis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s