Trabalhadores da segurança privada

Recebido por mail

Quase todos os dias deves passar junto de trabalhadores da segurança privada. Eles são da Securitas, da Prosegur, da 2045, da Esegur ou de muitas outras empresas. São trabalhadores que estão a sofrer uma enorme exploração. A violação dos poucos direitos destes trabalhadores é uma norma. O facto de trabalharem isolados e por turnos também não os ajuda. Quando refilam transferem-nos de posto de trabalho, levam processos disciplinares ou simplemente despedem-nos. A precariedade é geral.

Um grupo destes trabalhadores lançou uma petição à Assembleia da República. Eles querem lutar – nós sugerimos o apoio à sua luta.

Solicitamos o teu apoio, a tua ajuda na recolha de assinaturas e na divulgação da petição e do blogue.

Se assim o achares por bem, podes fazê-lo descarregando a petição no blogue http://vigilantespeticao.blogspot.com imprimindo-a e depois enviando para a morada indicada.

Anúncios

Um comentário a “Trabalhadores da segurança privada

  1. Não quiz comentar nada sem primeiro ir ler o blogue referido.Nada de novo surgiu na vida de um vigilante e até acho piada às explicações que são dadas, sobretudo na parte final de que a petição não contra os sindicatos. Será que os promotores sabem que foram estes os principais responsáveis pelas situações vividas por alguns camaradas nas suas empresas. Saberão estes peticionários que os trabalhadores das Empresas de Segurança Privada foram espoliados de uma série de ragalias aquando das negociações do CCT nos anos 90 do século passado? Saberão estes peticionários que os sindicatos exigiram do Governo da altura, que as Empresas pagassem o mesmo vencimento aos seus trabalhadores? Saberão estes peticionários de que uma das regalias negociadas pela negativa foi a retirada das diuturnidades aos vigilantes?
    Trabalho há dezasseis anos na mesma Empresa e até hoje nunca me faltou um centavo no vencimento de cada mês e mesmo quando isso sucede, basta que fundamentadamente se reclame que tudo é reposto.
    Por aqui me fico aconselhando a todos os trabalhadores da Segurança Privada que consultem e acompanhem com frequência o site http://www.vigilancia.com.pt/.
    Boa sorte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s