A Delphi e as posições dos governos português e espanhol

delphi2.jpg

Uns têm conhecimento do problema e mexem-se. Outros produzem declarações mentirosas. Uns reúnem com os trabalhadores, ouvem os seus problemas, tomam medidas. Outros ficam à espera do que isto vai dar. Uns revelam preocupações sociais. Outros insensibilidade. O primeiro-ministro espanhol, Zapatero reuniu com a comité dos trabalhadores. O primeiro-ministro Sócrates não falou sequer sobre o assunto.

Em Portugal e Espanha a Delphi vai despedir trabalhadores, 700 por cá e 1600 em Espanha. Em Portugal espera-os o desemprego e provavelmente, para muitos, o desemprego para sempre. Em Espanha, a Junta de Andaluzia, garantiu empregos alternativos para os 1600 despedidos em quatro empresas.
Em Portugal está e vai ficar tudo na mesma. Não se conhecem nenhumas iniciativas para pressionar a multinacional, por parte do governo, nem são conhecidas medidas para apoiar os trabalhadores.

São estas pequenas diferenças que fazem a grande diferença entre os dois governos e os dois países vizinhos.

(texto com base na informação recolhida no esquerda.net)

Anúncios

4 comentários a “A Delphi e as posições dos governos português e espanhol

  1. Pois se eles nem se entendem, vem um diz uma coisa e vem outro a dizer outra. Um promete colocação para os trabalhadores o outro diz que afinal já estão ocupadas as vagas. Enfim… assim se faz Portugal…

  2. Espanha e Portugal tem uma diferênça enorme … Moro perto de Espanha e o meu companheiro viveu la durante uns anos .. quando engravidei quis voltar fui burra e estupida..só pode… vou até la muitas vezes ficaram lá amigos e vou ás compras mensais , a vida é muito diferente, e principalmente o preço da gasolina…lol,lol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s