Os bancos comem tudo!

multibanco.jpgAderi com facilidade ao uso do Multibanco. A ida ao banco era um tormento. As filas, as esperas, lidar com os funcionários, não me convidavam. A minha ligação ao banco foi sempre mínima e circunscrita ao essencial. Com o Multibanco e mais tarde da Internet, foi a libertação. As minhas idas ao banco quase deixaram de existir.

Com o Multibanco, a relação foi benéfica para os dois lados. Mas mais ainda para o Banco. Com o Multibanco os bancos reduziram funcionários. O meu benefício foi o prejuízo de muitos funcionários.

Contraditoriamente, o progresso tecnológico, tornou mais rápida a execução das tarefas, mas não libertou tempo, porque o capitalismo é insaciável. Hoje trabalha-se mais e mais intensamente …e paga-se menos.

Os gatunos dos bancos, depois de nos empurrarem para o bem-bom e terem aproveitado para sanear as empresas, trafulhas, como são, pretendem agora que paguemos o uso do Multibanco.

Sacanas!

Por mim, volto aos Bancos, volto ao tormento, às filas, às esperas. Para esses pulhas não dou mais um cêntimo. Voltemos aos balcões dos bancos, para recuperar os empregos que ajudamos a acabar.

Anúncios

4 comentários a “Os bancos comem tudo!

  1. Sabes os preços dos cheques? Podemos voltar aos balcões para levantar dinheiro mas temos de pagar, e não é pouco, pelos cheques para o levantarmos. Pagar as contas é o mais fácil, pelo menos para quem se entende com os computadores, levantar dinheiro é que complica.

  2. São Horas…. perdidas nas filas dos bancos, tudo porque aderimos sem amis demoras ao multibanco então resloveram despedir pessoal se antes a espera era traumatizante agora é super penosa… O BES é o banco que mais “rouba” em comissões, uma vergonha!

  3. O problema actual com o Multibanco é que a União Europeia resolveu aprovar um sistema único para toda a União e esse sistema, além de substancialmente inferior ao nosso terá de ser pago pois aquela cambada de federastas lá de Bruxelas acha que os custos de uma operação bancária dentro de um país têm de ser iguais aos custos de uma operação para fora do país (mas dentro da União).

    Assim, por imposição da UE e com a concordância dos eunucos que nos representam nas instâncias europeias vamos ter de abandonar o nosso sistema e troca-lo por um pior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s