O Abril está a dar e ainda bem.

Nos últimos 15 dias em homenagem ao 25 de Abril, coloquei no Foice dos Dedos, quase todos os dias, uma música do canto de intervenção, com uma canção e um cantor diferente. Ficaram ainda muitas canções e muitos cantores por incluir.

Reparei agora que o Foice dos Dedos como que foi invadido por entradas, acima das 500 visitas por dia. Ontem, vésperas do grande dia, chegou ao seu máximo de sempre com 738 entradas. No dia anterior, tinham sido 575 e hoje a esta hora, 21,50 horas, vai nas 631 entradas. Uma enormidade, face a uma média entre as 200 e as 300 diárias, com a excepção de um dia, em 11 de Abril, que chegou às 389 visitas.

Mas a razão porque trago à colação este facto é apenas porque associado a este número, está, e registo com muita satisfação, em grande parte, as pesquisas nos motores de busca, de palavras como 25 de Abril, músicas de Abril ou canções da resistência. É um bom sinal! Por mim que falei bastante desta data histórica e por saber que há muita gente à procura destes temas.

Bem espero a sério que este número de entradas não seja para continuar. Acuso sempre a responsabilidade. E não gosto de estar condicionado. E também porque infelizmente o 25 de Abril não é todos os dias.

Apenas por curiosidade e porque em tempos tinha lido algures que os Blogues tinham um preço, fui ver quanto valia o Foice dos Dedos. Meus amigos, por $22,581.60, está vendido (quanto é que vale em euros?). Apenas com reserva do nome, porque esse não há milhões que o paguem e além disso tem um dono, o Álvaro de Oliveira, a quem fui buscar, a um dos seus poemas, no Baladas de Orvalho, este Foice dos Dedos.

Anúncios

4 comentários a “O Abril está a dar e ainda bem.

  1. Parabéns Fernando!

    Este foice dos Dedos merece amplamente o número de leitores que tem.

    Há uns dias que tenho reparado que o blogue andava com mais visitas pelo “disparo” a que tenho assistido na tabela da comunidade WordPress. Ontem estavas em 4º!

    Bem sei que não é o destaque, que te move nestas andanças, mas é sempre indiciador da qualidade dos teus textos e da rectidão das tuas opiniões.

    Continua “firme e hirto” nas tuas convicções, pois muitos como eu gostam de cá vir saber como pensas.

    Muitos, muitos 1000.

    Abraço
    [[]]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s