de Amos OZ – contra o fanatismo.

Ricardo Araújo Pereira vetado pelo Partido Comunista Português

Ricardo Pereira é a figura mais conhecida dos Gatos Fedorentos e já foi militante do PCP. Mas continua a ser um activista cívico. Ainda há pouco tempo esteve envolvido na campanha pela despenalização do aborto e também no cartaz/resposta contra a intolerância e o ódio dos nazis do PNR, acto pelo qual tem sofrido ele e a família ameaças físicas.

No momento em que a extrema-direita nazi, investe tudo em cativar os jovens, Ricardo Pereira constitui quase um património único, pela irreverência, pelo o humor acutilante, por ser um homem de causas. O Ricardo Pereira tem na juventude os seus principais apoios. É por isso absolutamente sectário, vetar por fanatismo partidário, Ricardo Pereira de orador principal em representação dos jovens, nas comemorações do 25 de Abril, quando todas as forças políticas estão de acordo, para querer impor um seu militante, de uma organização da juventude que ninguém conhece.

Tenho pena que a ortodoxia e sectarismo do partido, seja transversal aos militantes e atinja desta forma, os seus jovens militantes, num acto que não deveria suscitar polémica.

Anúncios

3 comentários a “de Amos OZ – contra o fanatismo.

  1. No momento em que a extrema-direita nazi, investe tudo em cativar os jovens, Ricardo Pereira constitui quase um património único, pela irreverência, pelo o humor acutilante, por ser um homem de causas.

    tenho tanto, mas tanto orgulho neste nosso menino. não me é nada, q faria se fosse.. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s