Cavaco Silva é um palhaço

Para não convidar Mário Soares, o político que conduziu o processo de adesão à antes denominada CEE,  arranjou um esquema/critério estapafúrdio, para a sessão sobre a UE e os 50 anos do tratado de Roma. Um palhaço.

Anúncios

15 comentários a “Cavaco Silva é um palhaço

  1. Viva,

    Além de lamentável mostra um espírito pequeno. Ainda por cima sua excelência o Presidente da República é talvez o maior responsável pelo mau aproveitamento das oportunidades que a UE disponibilizou.

    Abraço,

  2. O recado está dado.
    Escreves no post abaixo…

    e escreves acima, em concreto neste post, que Cavaco, por não convidar Soares, o responsável pela “nossa” adesão, é um palhaço.

    … de repente fiquei com a ideia que Soares é o pai da Pátria, o pai da liberdade e da democracia, o salvador (Allende, não! Evidentemente. Falta-lhe qualquer coisa para tal, diria… qualquer coisa de fundamental…)

    … esquecemo-nos de um outro Soares, um Soares que “meteu o socialismo na gaveta”, um Soares que partiu para o norte após o 11 de Março, o outro 11 de Março, e em estreita aliança com a canalha fascista se preparou para mudar e mudou o rumo à nossa revolução…

    … depois achamos que escolher Salazar é apenas um sinal…

    Dirão, com estes comentários soltos, que estou a passar uma esponja sobre o papel do Aníbal. Nada mais falso. O meu conterrâneo é porventura dos mais responsáveis pelo estado a que chegamos… mas isso não pode branquear o papel de outros. Nomeadamente o de Soares que insiste agora, novamente na famigerada constituição europeia, a tal que os franceses disseram “NON!”, mais grave acha que o governo nem precisa de auscultar o nosso povo para se decidir, deve pura e simplesmente ratificar a constituição.

    Enfim Soares no seu melhor… ou muito igual ao Sr Silva

  3. tudo a mesma treta… se não fosse essa gentinha não tinhamos ido parar ao euro e o escudo ainda chegava ao fim do mês isto assim é ke não pode ser.

  4. Plenamente de acordo contigo Fernando. Aliás como é habitual.

    Mas para além da culpabilidade dos sucessivos governos, também “nós” portugueses temos tido uma boa quota parte da culpa. Afinal não temos sido “nós” a eleger os nossos governantes? Apenas colhemos aquilo que temos semeado.

    Quanto ao referendo que o caro João Lopes pede, diria que depois das fracas participações dos portugueses tanto nos referendos como nas eleições para o parlamento europeu não temos “moral” para exigir nada que vá nesse sentido…

    A verdade é que fazemos parte de um país demasiado atrasado. Mais do que a nossa pobre economia e consequentes queixumes, temos que repensar o caminho que queremos trilhar. O problema é que tem sido sucessivamente as minorias a fazerem esse racíocinio de evolução positiva…

    A maioria silênciosa ainda existe.
    E o povo ainda gosta de “fado”…

    Um forte abraço Fernando
    [[]]

  5. Ricardo
    Não podíamos estar mais de acordo. Vá lá já não é sem tempo.

    João Carmo Lopes
    O encontro/debate que Cavaco promoveu foi sobre a Europa e para o bem ou para o mal, Mário Soares é uma figura incontornável, da presença de Portugal na UE. O Cavaco é um político pequenino que arranjou um estratagema para deixar de fora, por revanche, Mário Soares.

    Soares muito igual ao Sr. Silva? Nem pensar! Branqueamento de Soares? Branquear o quê? Soares, honra lhe seja feita é muito transparente.

    Ah, eu apoiei Francisco Louçã. Por ele, Louçã mas também contra os outros.

    Não partilho da tua opinião sobre Soares (e sobre o 11 de Março e sobre o rumo da nossa revolução -essa discussão está por fazer, para além das frases feitas) sem que isso signifique concordância com muitas das posições de Soares. Considero Soares mais sério politica e intelectualmente que um qualquer Sócrates.

    Nelly

    Não consigo imaginar Portugal fora da UE. A Europa das nações e dos povos foi importante para a paz e o progresso. Agora é preciso defender as conquistas sociais; o “povo europeu”, esteve à altura na defesa da causa social europeia, contra a constituição e a directiva Bolkestein e contra a guerra no Iraque. É este o caminho.

    Teixeira
    É verdade até agora sincronizados. Mas não tem de ser sempre assim , sem que daí venha mal nenhum mal. Um abraço.

  6. Aqui o Fernando não imagina Portugal fora da UE…
    Acho que vai ter de fazer um esforço pois ou saimos da UE ou desaparecemos.
    É óbvio que a entrada na CE/CEE/UE foi um erro craso e Portugal que até estava muito bem na EFTA com crescimento de dois digítos (apesar do que se gastava na guerra e de estarmos em ditadura) deitou isso fora para se enterrar na CEE/CE/UE que travou totalmente o nosso crescimento.

    Sobre aqueles que querem outra UE, uma UE mais solidária e social, esquecem que a UE foi feita para ser como é. SE os trabalhadores conseguissem muda-la, de certeza que os actuais euro-entusiastas se virariam contra ela e acabavam com ela no dia seguinte!

  7. ora bolas, Mario Soares traficante de diamantes … Pelo menos era o ke se dizia … mario Soares que tem uma fundação onde mama á grande foi sempre um aproveitador o homem não tem valor nenhum… e quanto á Europa Social isso esta onde ?? eu sou uma cidadã normal ganho abaixo da média o meu companheiro idem idem aliás o Patrão há dois meses que não paga ordenados tenho dois filhos uma no complementar outro na pré e casa para pagar , se os miudos adoecem pago imenso do meu bolso e se não tiver tenho de ir para a segurança social onde listas de espera … nem comento e o atendimento é feito por médicos que estão ali a fazer um frete.. Europa Social??’ onde deve ser aí na tua terra… desculpa…. mas estou furiosa … sabes quase que digo …venha O VELHINHO pORTUGAL, sem Marios Soares á mistura … que venha um otelo e acabe com a raça desta gente que me come até ao couro cabeludo .. Europa Social… !!!

  8. Eu devo estar maluca ou então não percebo nada disto
    se há neste pais responsáveis pelo estado a que as coisas chegaram um deles é sem dúvida o Sr. Mário Soares que pena não ter sido convidado, responsável pela nossa entrada na União europeia pois tá bem, aquela coisa que deu muito dinheiro e que muitos meteram ao Bolso???o Sr Mario com os seus bravos ministros um deles responsável pelos primeiros ataques à Reforma Agrária uns começaramam e outros Srs do Ps se encarregaram de terminar
    Parece que não têm memória por isto não é de admirar que Salazar seja o Homem do Ano, eu até acho que os que pensam dessa forma pensam que a Pide não existiu que não morreram pessoas que não houve e há fascismo è que estes que lá estão agora são os fieis seguidores dos outros será que se perdeu a capacidade de ter memória das coisas???
    Até há um que fala na Europa Social, Europa Social????? até dava para rir se não tivesse vontade de chorar ou então eu estou mesmo maluca…….

  9. ccccccccccccccccccccccccccccccccccccaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllllllllllllllllllllllllllllhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhooo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s