A lista dos mais ricos do mundo. Por falar nisso ainda existem pobres?

A revista Forbes divulgou a lista dos homens mais ricos do mundo. Os mais ricos estão em cada ano que passa mais ricos, muito mais ricos.

Depois há os pobres, mais pobres. Em todo o mundo. Há, não há? É que às vezes ando distraído.

fome.jpg

E depois continua a haver gente muito pobre, gente a morrer à fome. Continua a haver muita gente subnutrida, crónica. Continuam a nascer crianças em todo o mundo condenadas à morte precoce, por falta de alimentos, de cuidados médicos. E a Etiópia, Eritreia, Somália, Sudão, Quénia, Uganda e Djibuti, a Zâmbia, o Malawi, Zimbabwe, Lesotho e a Swazilândia, desapareceram do mapa? E continuam ainda a morrer milhões de africanos, à fome, à sede, vítimas das secas, das inundações, das guerras, dos conflitos políticos e religiosos. E na Ásia, no Médio Oriente, na América Latina, na Europa, no Resto do Mundo, como estamos? Eram quase mil milhões de pessoas sem alimentos ou subnutridas. Já não se fala nada? Ou já acabaram por morrer todos e não demos por ela?

De repente lembrei-me que não tenho lido nada sobre a pobreza, a fome, a miséria no mundo. Esquecemos-nos entretidos que andamos noutras coisas mais dadas aos poderes materiais.

Somos todos assim, não somos? Pois é. Não deixamos de ser uns tristes, pobres de espírito.

80 comentários a “A lista dos mais ricos do mundo. Por falar nisso ainda existem pobres?

  1. A pobreza e a fome saíram dos nossos principais noticiários. É mais comum assistirmos a um qualquer lançamento de uma nova plataforma de jogos ou de um automóvel do que a estas evidências a que o “primeiro” mundo evita visualizar.

    É que depois levantava questões para as quais as pessoas não querem estar preparadas para responder.

    A malta quer saber é do euromilhões e do último modelo de telemóvel…

    Abraço
    [[]]

  2. Vim aqui confirmar-te a existência de pobres, principalmente dos de espírito, sim eles andam aí mas claro que não são notícia, ninguém gosta de ver um pobre à hora do jantar plantado no plasma topo de gama.

    Também vim dizer que está sol. Ouvi dizer que andavas a precisar de sol para secares os sapatos, encomendei e acabou por chegar. Aqui o tens, não está todo porque gastei um bocadinho. Também andava precisada. 🙂

  3. Em jeito de piada…

    A ONU resolveu fazer uma grande pesquisa mundial.

    A pergunta era: “Por favor, diga honestamente, qual a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo?”

    O resultado foi desastroso.

    Foi um total fracasso!

    -Os europeus do norte não entenderam o que significa “escassez”.

    -Os africanos não sabiam o que eram “alimentos”.

    -Os espanhóis não sabiam o significado de “por favor”.

    -Os norte-americanos perguntaram o significado de “o resto do mundo”.

    -Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre “opinião”.

    -E o parlamento português ainda está a debater o que significa “diga honestamente!!”

    *****

  4. Teixeira,
    A malta anda distraída.

    Trilby, embora atrasado, obrigado pelo Sol que me deixas-te. Tem sabido bem. Espero que com esse bocado que ficaste, te tenha igualmente servido bem.

    Cat
    Bem apanhado!

  5. dear, thank you for remebering our brothers in africa, they die sometimes not because of the hunger, but just because europeans and americans want them to die. these countries they excite the people to make the war so that they get advantage from it, by selling the guns/wipon and selling rubbish food for us.

  6. É incrível que haja desigualdade tao acentuada entre as pessoas de todo o mundo, mas mais incrivel que isso é que a sociedade “fecha os olhos” ao que se passa ao seu redor.
    É preciso mudar as mentalidades e lutar contra a POBREZA E A FOME e AJUDAR os outros.

  7. é chocante perceber que para uns sair a noite para uma balada, saber se ta bem na foto, qual a marca da roupa que ta na moda, se o cabelo ta bem…pra que toda essa futilidade? pra que fingir que ta tudo bem..quando nos sabemos que nao esta nada bem.. que existem crianças..que os pais ja sabem que elas vao morrer sem poder desfrutar de uma unica foto..de uma unica balada..de uma unica marca de roupa….
    eh triste.. e mais triste ainda saber que nada fazemos paar mudar essa realidade…
    :/

  8. As pessoas agem como se elas fossem sempre o centro de tudo. Elas se esquecem que enquanto ela esta no seu relaxante banho de banheira, ainda existe guerra, fome, sede e frio!!!
    Me pergunto aonde esta a compaixão das pessoas? Aonde esta o amor pelo próximo do ser humano?
    Será que eles, será que nós não nos damos conta que estamos nos deixando dominar pela cobiça, pelo dinheiro, e que o homem esta sendo escravisado pelo seu pensamento racional ao extremo?
    Cade o amor desse mundo???

  9. Quantas comunidades afirmam querer mudar o mundo!
    Mais como?
    Será que podemos mandar comida, via carta, para os pobres?
    Será que podemos mandar agua, via carta, para os que tem sede?
    Digam!!!!!

  10. O mundo tem comida e saneamento básico suficiente para abastecer todos os países q precisam ou nessecitam de ajuda,mas….ao invés disso preferem ser mais ricos, ser de “primeiro mundo”,ser top em tecnologia!!!
    Com isso criam monoculturas,nessecidades que não existem e o pior de tudo é que nós aceitamos e favorecemos mesmo que sem ter intenção…td isso por falta de informação-ou a vontade de não saber o que está acontecendo-.
    Devemos ir atrás,pesquisar,saber o que está acontecendo….mas agir!!!não há outro meio.
    Sou muito leigo nesse assunto ainda,mas me sinto totalmente supérfulo e estúpido quando vejo a miséria e a fome.
    Espero que possamos ajudar e peço que não deixem esse assunto só aqui e sim comentem com seus amigos,façam campanhas,se mobilizem para ajudar!
    Agradeço a todos pela atenção!

  11. Na minha opinião , vocês são um bando de merdas , ficam zoando a situação do Brasil , votam naquele que cospe saliva e no final da um CREU no Brasil , a causa disso tudo , é a falta de moradia , emprego , até mesmo dinheiro (que é o impostozinho que nós pagamos) , que é usado para corrupções , armas , drogas e etc…. Então envez de ficarem se questionando , por que não tomão uma atitude , Eu somente quero que isso mude , olhando para essa foto , eu tenho despreso , se eu fosse um gringo , olhando para isso! , NUNCA que eu viria para o Brasil. Portando , além da questão não ser só voto , é : OQUE O BRASIL FAZ PARA MELHORAR SUA SITUAÇÃO ? Poluem ? Matam ? Roubam ? Subornam ? Aaa tá ……. Se é assim , então ninguém pode fazer nada.Bom espero que alguém reflita sobre isso….

  12. a pior coisa do mundo é isto ai que vemos direto pelas ruas…a fome.se pudesse eliminar uma das piores coisas do mundo ,esta seria a primeira,vamos nos cientizar e agradecer todos os dias pelo o arroz e o feião que temos em casa!né pessoal?

  13. eu achei isso muito interressante as vezes o presidente ver ou alguem de maiores condiçoes e levam para um abrigo!!!
    Naum sei se concordam comigo!
    Que deus abençoe todos esses por isso temos que agradecer pela comida que temos todos os dias naum é? Olham so essa foto!!!!!!!!!

  14. chega de todos da opinioes. o mundo estar uma desgraça e ninguem pode ou vai mudar isso.tudo isso é fim dos tempos, que esta mais proximo,entao acordem seres humanos irracionais e vejao tudo como estar.

    É facil deixa uma opiniao, dificil e mudar tudo isso.

  15. VOU PERMITIR-ME MUDAR, A CORRIGIR A SEGUINTE FRASE: É facil deixa uma opiniao, dificil e mudar tudo isso.

    É FÁCIL DEIXAR OPNIÕES, DESDE QUE ELAS AJUDEM, AO INVÉZ DE CRITICAR QUEM ESTÁ PREOCUPADO, NÃO É DIFÍCIL MUDAR TUDO ISSO, DESDE QUE OPNIÕES SEGURAS, E CONCRETAS, SEJAM LIDAS POR QUEM POSSA MUDAR ESSES QUADROS QUE ULTIMAMENTE MAIS E MAIS PESSOAS ESTÃO QUESTIONANDO, SEJA VIA WEB, OU PROTESTOS PÚBLICOS VISTOS EM ALGUNS LUGARES PÚBLICOS DO MUNDO. ESSES FATOS, REALMENTE NÓS NÃO PODEMOS MUDAR DE UMA HORA PARA A OUTRA, MAIS O PRESIDENTE POR EXEMPLO, OU O DONO DE ALGUMA NACIONAL, OU MULTINACIONAL VÊEM ISSO, E AJUDEM À QUEM PRECISA..!

    TEM UMA FRASE DE UM POETA RAPPER MUITO QUERIDO PELOS JOVENS Q CURTEM RAP Q DIZ ASSIM: “No lugar da legalização da maconha, vamos discutir a legalização do arroz e feijão”.

    ESSA É A VERDADEIRA NAÇÃO QUE ESTÁ PREOCUPADA EM MUDAR CONCEITOS QUE REALMENTE NOS CABEM SER DISCUTIDOS, PODENDO NÓS, MUDAR, OU NÃO!

    MEU NOME É EDUARDO MOURA, TENHO 17 ANOS, E MESMO SENDO JOVEM, ME PREOCUPO COM A SITUAÇÃO ATUALMENTE VIVIDA NO MUNDO!

  16. RESPONDENDO AS PERGUNTAS DO COLEGA LÁ DE CIMA,

    MANDAR ÁGUA POR CARTA?

    COMIDA POR CARTA?

    “NÃO TEM PERGUNTINHA MELHOR PRA VC FAZER NÃO?”

    TENTA MANDAR UM SACO DE ARROZ POR E-MAIL!

    VAI QUE VC CONSEGUE!

    NA MAIORIA DOS CASOS EM QUE PAÍSES COMO SUDÃO, JAMAICA, ÁFRICA, ENTREOUTROS SOFREM ATAQUES TERRORISTAS, OU TERREMÓTOS, CONCLUSÃO, SOFREM ALGUM CONTRA-TEMPO EM QUE NESSECITA-SE DE ALIMENTOS, ROUPAS, COBERTORES, OU ATÉ MESMO “ÁGUA”, SÃO FEITOS MULTIRÕES PARA ARRECADAÇÕES, PRINCIPALMENTE NO BRASIL, E ENVIADOS POR AVIÕES (NORMALMENTE DO EXÉRCITO), SÓ ISSO NÃO SE RESOLVE TODOS OS PROBLEMAS DO MUNDO!

    MAIS APOSTO QUE QUE FEZ ESSA POBRE PERGUNTA, TEM ÁGUA O SUFICIENTE PARA ENCHER ESSE CÉREBRO NÉ?

    PQ SÓ DEVE TER ÁGUA NELE!

    OBRIGADO!!!

    ATÉ MAIS..!

  17. Calma pessoal, vamos cada um fazer a sua parte na medida em que as cituações aparecerem na vida de cada um de nós, basta acreditar-mos que somos capazes ao invéz de dizer um simples não!

  18. sabe tenho muito pouco a dizer sobre a fome ,mas vi gente obesa ,matando animais que poderíam matar a fome de muita gente ex;masssacre de pombas sadias .Poderíam por ex; fazer pombas sustentados pela prefeitura .sabia que a pomba é muito nutritiva?

  19. A VERDADE É Q SE NAO FOSSE NOS OS BAIXA RENDA OS DE CLASSE ALTA NAO SERIAM RICOS, PORQ AGORA ELES NAO AJUDAM A QUEM TEM FOME. ONDE FICAM AS DOAÇOES. KD O PRESIDENTE Q N ENCHERGA ISSO. É PORQ ELES NAO SABEM O Q É A FOME. EU JA PASSEI E SEI COMO É.

  20. como podemosviver nun mundo desses onde as pessoas morrem em 3 minutos por fome , acho isso absurdo um monte de politicos que nao fazem nada , que agora poderiam estar ajudando essas pessoas . visita o Rio De Janeiro a favela pessoas humildes que catam lixo para sobreviver eu penso que esse mundo poderia ser mais construtivo ter mais pessoas comunitativa que realmente pensaria no futuro dessas pessoas . Sou empresaria e sei oquanto dinheiro e jogado fora por pequenas coisas . Dinheiro que poderia servi para milhares d epessoas que realmente precisa . BRASIL , MUNDO , vamos unir e pensarmos nessa tristeza que toma conta de cada ser ….

  21. axuh que naum podemos ver tudo isso e naum faser nada naum a so na africa pessoas passando fome e em todo o mundo

    queremos paz comida e justiça ja!!

    enquanto seus filhor estragam comidas na africa morrem 25 mil pessoas por dia

    tenhamos cnssiencia

    bruna caroline rio branco, acre

    idade 13 anos

  22. Existem pessoa que odeiam ver fotos fortes referente a fome, para esconder o monstro que existe dentro de cada um, e nao ser responsabilizado pela miseria do mundo.Todos nos somos culpados sim, eu, voce, o presidente, o vereador, o ministro, o papa, todos, negar ajuda tambem é crime. :,(

  23. ‘ A africa passa fome a parete do nordeste brasileiro tbm passa fome ”.
    Coitados mta gente vive em dieta, e os coitados (africanos) morrem na dieta. Eles nao preferem nem acorda, pq a fome aumenta e sem nao tem nda pra comer eles arrumam um jeito pra tristeza ir embora !!!

    Pense 2 vezes antes de desperdiçarem alimento”
    Pense antes de reclama da vida;
    Pense Nisso !!

  24. Pessoas sem oq comer/uma grande desigualdade no mundo as vÊses eu penso se existe deus pq ele não olha para estas pessoas. sinceramente eu creio em deus e numca quiz mi voltar contra ele + sinceramente as vÊses nos pensamos e não conseguimos intender.Qual a alvação pro mundo?????? crianças q nascem e nem tem chances de viver pois morrem cedo d+ de fome ou cede. solução??? q solução???? o mundo e capitalista e os milhonarios desse mundo so pensam no seu propio dinheiro e o mundo q se dani.Em solução eu realmente dificilmente alguem vai achar uma.

  25. é inaceitavel oq acontec eneste mundo , é tanta desigualdade q eu sempre me pergunto por que q ninguem faz nada! crianças morrendo de fome enquanto se há tanto desperdicio. =/ me intristeço so de pensar nesta triste realidade!!!.

  26. Revoltante a hipocresia desse mundo… irrita saber que tem tanta gnt sem saber onde gastar tanto dinheiro e esse povo morrendo de fome… triste, mto triste.. e vergonhoso, pq é pura falta de amor ao próximo, principalmente da parte dos governantes. Mas isso tb é culpa da população, que permanece omissa!

  27. É TRISTE E LAMENTAVEL ESTA FOTO, ESTA VISÃO… É FÁCIL NOS COMKOVERMOS, DIFÍCIL É SAIRMOS DO NOSSO CONFORTO E TENTARMOS MUDAR ESSE QUADRO! É PRECISO QUE CADA UM DE NÓS POSSAMOS ENCONTRAR UM MEIO PARA ATENUAR ESSE PROBLEMA. PODEMOS PARTICIPAR OU AJUDAR ALGUMA ONG, PODEMOS VISITAR E DOAR NOSSOS CONHECIMENTOS EM AUXÍLIO DOS MAIS POBRES, PODEMOS DOAR UM POUCO DO NOSSO TEMPO LIVRE PARA ESCUTÁ-LOS, ENFIM… PODEMOS NOS DOAR!
    MAS É PRECISO QUE HAJA NÃO SOMENTE UM SENTIDO DE COMPAIXÃO, MAS PRINCIPALMENTE, UMA MUDANÇA NA FORMA COMO OLHAMOS E PERCEBEMOS O MUNDO E AS PESSOAS QUE ESTÃO A NOSSA VOLTA, AOS NOSSOS SEMELHANTES…
    NÃO QUEIRA CULPAR OS GOVERNANTES DESSE OU DAQUELE PAÍS, OS GUERRILHEIROS OU FACÇÕES CRIMINOSAS QUE DERRAMAM RIOS DE SANGUE EM NOSSOPLANETA… PREOCUPAR-SE COM ESSA GENTE FAZ COM QUE NOS ESGOTAMOS MENTALMENTE E EXISTE COISAS MAIS IMPORTANTES A SEREM FEITAS VAMOS NOS CONCENTRAR EM PROCURAR UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS E NÃO EM PERDER TEMPO CULPANDO QUEM FEZ OU DEIXOU DE FAZER.
    ENCONTRE UMA FORMA DE DOAR-SE… VOCÊ VAI PERCEBER COMO É IMPORTANTE SUA PARTICIPAÇÃO E O QUANTO AS PESSOAS PRECISAM DE VOCÊ.
    UM ABRAÇO FRATERNO DE UM PEREGRINO!!!

  28. e doido ver toda esse povo sem ter o que comer quando muitos tem e nao da valor mas na verdadeira a justiça vem de Deus ele sabe de todas as coisas greio que Deus esta cada vez mais levando para queles que precisam hoje o evangelio esta tentando levar a esse povo a palavra de Deus e tambem o alimento para esses queridos irmao nao e facil chegar ate esse uma que o governo nao ajuda nao quer nem saber nos tambem nao precisamos deles somente da ajuda de Deus ele e quem nos da a maior ajuda eu estou arando muito por todos aqueles que nao tem o que se alimentar e que Deus envie pessoas que queram relmente ajudar esse povo com alimento pro corpo e pra alma.amem e vc que esta lendo isto agora fço tambem sua parte ore somente ore por esse povo pois a oraçao quando e fita com fe nada fica impossivel;essas foram umildes palavra de um servo de Deus

  29. O ser humano diz ser unido, é mentira.
    Até quando o ser humano vai amadurecer e estender suas mãos…
    Beijinhos para a terra linda que há esperança de mudar e anjos perdidos
    volrarem a sorrir.
    Beijinhos.

  30. E incrivel como os impostos aumentão a cada dia,ne?
    Tudo isso pra que,pra engorda os fartos bolsos dos politicos?
    Vo no supermecado e vejo alguma coisa mais cara,ah! sera q e o feijão?dos que ñ tem um grão.ou o pão? que o diabo amaçou e mesmo assim os miseraveis come.Si ao menos um desses impostos foce para os pobres e si ñ existici tanta corrupisão eu ñ estaria aqui lendo essa materia,eu ñ nem um de vcs.Mas pq?
    Isso quem tem q responder somos nos ,digo isso pra todu “mundo” que deveria fazer augo,mesmo que paresa pequeno pra vc mas é uma enorme ajuda aos q ñ tem nada.
    Tenho certaza q si um dia vc ficar pobre e os miseraveis ficarem ricos,eles ñ ia deixar chegar a esse ponto de extrama pobreza,rsrsrsr ate pareci q estou escrevendo a realidade,numa vcs ricos vão ter conciência do q é ser pobre ,ajude qm precisa pois ñ sabemos o dia d amanhan!

  31. É irreparável notarmos tanta vergonha e imprudência em um mundo que tem muito alimento, porém a má distribuição dos mesmos assola em uma fatal realidade que é a fome.
    A culpa não é da natalidade ou das pessoas que são vítimas de uma brutal situação como tal, mas sim o que penso é que uma das diversas causas da fome é a exploração que já vem sendo vista a muito tempo entre países ricos para com pobres que com certeza a sua pobreza vem e sempre veio de fontes de quem pode para com aqueles que não podem.
    Enfim, deixo apenas um percentual de minha singela idéia aqui nesta página. Então pessoas de todo mundo, vamos lutar para mudar este mundo nojento e injusto. Conto com vocês.

  32. pode apostar q essa não é a vontade de nenhuma dessas pessoas
    falar q queremos mudar o mundo não adianta temos q fazer acontecer dar o melhor de nós
    apostar em um mundo melhor

  33. Claro que não podemos mudar o mundo mas podemos sim começar por aqueles que estão necessitados bem perto de nós. Quantas vezes nos deparamos com pessoas pedindo comida, e passamos como se nada tiessemos visto. O que devemos fazer na verdade e a todo momento dar graças a Deus por tudo o que temos ao invés de reclamarmos por aquilo que não temos. Devemos nos coloca ás vezes no lugar do próximo, principalmente aqueles que podem um pouquinho mais.

  34. De fato a pobreza assola uma grande população, embora para curarmos esta doença, precisa curar-se primeiramente nosso egoismo, nosso orgulho e nossa ambição. Sempre se vê o desejo de trapaças, guerras e violências em todo lugar. Epocas de Natal percebemos que a humanidade fica mais caridosa, talves por achegar mais proximo de nosso salvador Jesus Cristo. Não sei se somos mais famintos que aqueles que murmuram a sede e a fome, só sei que eles serão consolados…. e nós? Precisamos viver cada dia como se fosse nosso ultimo dia de vida, precisamos a brir nossos corações, amar mais o proximos, nossos filhos que serão o futuro de amanhã e ter a sabedoria de escolher nossos líderes governamentais.

  35. tem pessoas que só falam ao envez de fazer
    gente acorda o mundo estar acabando e ninguem estar percebendo
    criaças estão morrendo .e além do mas ñ e so na africa que tem fome
    no brasil tanbém tem .hoje vc pode ser rico e tudo mas, mas ja penço amanha se vc ficar pobre .
    nos ñ temos que passar fome primeiro para depois ir agir
    temos que nos concientiar .talvez o alimento que vc joga fora
    hoje amanha vc presisa.
    xau
    obrigada pela atenção

  36. isso é uma tristesa em quanto as pessoas que tem ”um pouco mais”
    pensam que podem ”pisar e sair falando tudo que querem”
    só por que tem um carro do ano ou uma casa de praia
    mas isso É BURRISE por qur acreditar que somos um melhor
    que outros se la no final vamos perceber que todos somos iguais
    ao pecerber QUE A FOME DOI e voce estenter os seus braços
    para ajuda aqueles que precisam ai você vera UM MUNDO MELHOR PARA TODOS !!!!!!!!!!!!!
    E UMA VIDA IGUAL PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. vamos mudar o mundo!!!!!!!!!!!!!!! a miséria a fome a p….. da violência é culpa do capitalismo que traz a vida + tambem o egoismo do homem em ter mais do q o outro vlw fui e pense se vc é mais um .

  38. a fome e rui e eu quero muda o munfo eu faso minha pate e vc faz a sua na africa o mudo e rui e peso a deus a ajuda a queles que nessesita
    andressa

  39. … áfrica esta cada dia mais drastico ,é ( fome ,são as doenças ,a guerra e entre outros ) ,pensar em áfrica é uma nesseçidade .
    o mundo esta dividido assim da sua maneira (uns tem muito outros não tem nada ) mas tu é que vive num mundo que tem muito, tenta pensar que o mundo não é só a cidade onde vives ou o seu país ,pensa que a milhões de pessoas em todo o mundo que não tem de comer ,e tenta não desperdiçar alimento nem a água . pelo menos tenta fazer isso porque deus olhara par ti e para o mundo , talves assim estaras a ajudar os outros (omundo).
    não desperdiçar é o 1º passo porque um não consegue fazer nada ,.
    os governos é que tem de ver o mundo e a nossa áfrica.

  40. Se pudéssemos resolver todos os problemas… é triste ver que o mundo que nós vivemos é desigual. Às vezes reclamamos da vida, sendo q quem tem mais tem motivos para reclamar e desistir de viver, luta até o final.

  41. Meu Deus o que que é isso? qta tristeza humana……Enquanto tem pessoas ricas jogando comida fora , tem essas pessoas que podemos chamar de certa forma de miseraveis passando fome,chegando muitas vezes a morrer………
    Estamos cm um problema muito serio de individualismo, o ser humano anda muito individual…….
    Temos que ser solidarios, e sempre ajudar no que for preciso……….pensem nisso………..
    fiquem cm DEUS

  42. MEUS QUERIDOS IRMÃOS, TENHO A SOLUÇÃO PRA TUDO ISSO.
    JESUS CRISTO SÓ ESSE É A SOLUÇÃO DO MUNDO, SIM ESTA ACONTECENDO
    TUDO ISSO É PQ ELE ESTA PERMITIDO… ELE SABE O QUE FAZ!!!
    O MUNDO VIVERÁ BEM MELHOR QUANDO TODOS RECONHECER JESUS
    COMO ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS!!!
    “BENDITO A NAÇÃO CUJO O DEUS É O SENHOR”
    PENSE NISSO OK!!

  43. ~o mundoo está assim pela plena ignorância das pessoas,de serem egoistas.quando a ultima árvore vor derrubada qunandoo o último peixe for pescado quando a última gota tiver secado
    o ser humano vai ver que dinheiro nom se COME!!
    BÝ-Júlia

  44. eu acredito que a primeira atitude de ajudar esse pais deveria ser dos governos dos paises mais ricos e desenvolvidos se os presidentes dos paiseses + ricos ñ ajudarem a fome na africa vai se pendura por muito + tempo!!!!!!!!!!! BYE,BYE dayanne 13

  45. Matutamos sobre um assunto muito polemico. Mas a verdade vivo eu todos os dia no meu pais. Onde a fome, miseria e outros males tem nome. Respiro a 33 anos o ar de uma sociedade dividida entre o luxo e a Miseria, onde a humildade de um ser humano se rebaixa ha de um cao rafeiro morto.Corruptos aos kilos sao vendidos na zunga, fora ou dentro do jardim da esperança. Por acaso Alguem entre vos viu uma criança morrer de fome!!!! e sem poder fazer muito, apenas comer a carne fazendo um grande favor ao pobre coitado.Vamos chamar a isto de Ganancia, problemas conjunturais ou falta de sorte por ter nascido numa ilha de piratas das caraibas em vestes Africanas. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  46. esta história meteu-me triste mas a verdade é dura a imagem está muito bem retirada mas os ricos e os milionário querem lá saber dos pobres só sabem deles

  47. A fome é um cancer, mas que tem cura se o mundo se unir, se cada vez que formos as compras depositarmos uma quantia por menor que seja de nosso pão de cada dia para os mais necessitados porque ninguem é tão pobre que não tenha nada a oferecer!

  48. Prezados Senhores ,
    Bom Dia !
    Na semana passada num ato de desespero enviei centenas de e-mail com o texto abaixo. Estou passando dificuldade financeiras devido ao desemprego , por estar chegando próximo aos 40 anos tenho sofrido preconceito de idade , na verdade as empresas preferem pessoas mais jovens , porém os mais velhos também precisam se alimentar e sustentar a família. Por não ter formação superior completa minhas chances diminuíram muito , recentemente passei em um Vestibular Social e consegui 35 % de desconto no curso de Gestão Financeira , mas de ao desemprego não consegui sequer pagar a matrícula. Sempre fui um ótimo profissional , tenho 19 anos de experiência na área adm. Financeira , mas aceito trabalhar em qq área. Peço pelo amor de Deus me dê um chance !!! A sociedade em geral tem feito um trabalho social exemplar e acredito que V.sas poderiam me ajudar , por isso peço pelo amor de Deus um Emprego. Se tiver alguma vaga de emprego me contacte que envio meu currículo.

    ______________________________________________________________

    São Paulo , 13 de Fevereiro de 2009

    Desculpe invadir sua privacidade

    Mas peço apenas 5 minutos para leitura desse apelo.

    Me nome é Welington L. da Silva , tenho 38 anos , casado , pai de 2 filhos menores. Estou desempregado há 1 ano e 8 meses. Devido não ter curso superior para exercer minha profissão estou desempregado. No passado exercia a função de Analista Financeiro , com o tempo fiquei deprimido , com lapso de memória (inclusive fazendo tratamento com remédios controlados ) e recentemente apareceu uma tendinite e lombalgia aguda ficando mais difícil encontrar um trabalho. Em janeiro consegui o tão sonhado emprego , mas quando fui fazer o exame admissional o médico percebeu que estava com tendinite em grau avançado , atestando meu exame como INAPTO. Estou desesperado sem dinheiro para colocar alimento em casa , minhas contas básicas estão todas vencidas , vivo de ajuda de parentes e amigos mas eles já fizeram o que podia. Me escrevi em alguns programas sociais mas não obtive resposta. Entrei com pedido de Auxilio-Doença no Inss e eles me negaram ( existe comentários que os médicos recebem dinheiro para negar benefício , inclusive pessoas com problemas de coração estão sendo negado) por isso venho humildemente pedir a sua ajuda. Meu objetivo é arrecadar um pequeno recurso para comprar alguns alimentos básicos para sobrevivência e também comprar ingredientes para minha esposa fazer salgados e sucos para eu vender na rua e porta-a-porta. Sabemos que nessas horas precisamos erguer a cabeça e lutar , por isso peço a uma pequena ajuda a vocês para que eu possa dar um começo na minha vida . Qualquer quantia ajuda , e tenho certeza que Deus vai retribuir em dobro a todos vocês que me ajudaram e que não puderam ajudar também.
    Divulguem esse e-mail para seus contatos também será uma grande ajuda.

    Segue abaixo meus dados bancários no envelope pode colocar nota de R$1,00 , eles não aceitam moedas.

    Banco Bradesco

    Agência ……..3114-3 ——— Conta Corrente ……….145.303-3

    Favorecido.. Welington L. Silva………….

    Isso não é um golpe é apenas um pai de família desesperado.

    Se alguém tiver uma vaga de emprego , me retorne esse e-mail para que eu possa mandar meu currículo , aceito trabalhar mesmo doente , posso trabalhar sem registro.

    P.S. : Devido meu problema de tendinite levei 46 minutos para digitar esse e-mail e um amigo emprestou o computador.

    QUE DEUS ABENÇÕES A TODOS

  49. todos nos viemos de um unico deus, de uma unica mae seja negro ou branco devemos ajudar aquem precisa,de pouco que temos da para dar o proximo para sua sobrevivencia

  50. ja n ha palavras para descrever aquilo que realmente nos sentimos, porque e uma crueldade todos os dias acordar e pensar: ja n aguento esta situacao, em que os ricos cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres. ninguem tem hoje em dia tem sentimentos sobre o proximo

  51. Lendo todos esses comentários vejo que todos têm sentimentos e sabemos que Jesus e a solução mais ninguém que amar o próximo como a ele mesmo Eu acho ótimo todo trabalho social e a quantidade de seres necessitados no mundo e grande e a cada minuto cresce muito e vejo que tantas pessoas sem o mínimo de consciência se ingressam na política pregando educação, saúde, trabalho e meio ambiente e todos nos conhecemos o resultado! Eu vejo que o homem quer mudar mas o grande problema e o custo de cada projeto se e para salvar o planeta e a humanidade de caus ecológico e social porque não temos dinheiro para desenvolver nossos projetos? Já imaginaram se a vida fosse como um filme um filme assim de projetos lutas e conquistas onde bastasse a gente iniciar algo e todos nos ajudavam sem se preocupar com o valor e sim a altura das conquistas obtidas através desde projeto, mas aqui na vida real não e assim temos muito o que melhorar para se aproximar de deus e cuidarmos do planeta terra! Sou presidente da ONG “E EU” Ambiental Educacional Social aqui na cidade de estreito Maranhão, Onde estamos lançando nas escolas e bairros a carteirinha do “fiscal ecológico” com os personagens “Palhaciclagem e Reiciclagem” (criação Toninho caiçara)
    E um projeto educacional promovendo a mobilização dos estudantes e população em defesa da água, a importância da coleta seletiva, reciclagem de lixo e entulhos, reaproveitamento do óleo de cozinha usado, compostagem orgânica, incineração do lixo hospitalar, retratando a sua extrema importância para o eco sistema do planeta. E venho comunicando com varias empresas de eletro eletrônico e outros para nos ajudar com este projeto e na coleta seletiva de eletroeletrônicos, baterias, pilhas e cartuchos de impressoras e tonners, nas cidades de imperatriz, ribeiranhãozinho, Ribamar fiquene, campestre, porto franco, lajeado, são João do paraíso, estreito, e Carolina maranhão. Estamos pedindo para todo este trabalho, prestados as empresas, e ao meio ambiente, pois estes produtos estão poluindo o solo e água nesta região que citamos e visitamos por não ter nenhuma empresa que compre estas sucatas elas acabam nos lixões ou terrenos baldios, e com a lei de resíduos sólidos este grande trabalho vai sair em conta para as empresas que patrocinarem.
    PARA ESTE TRABALHO PRECISAMOS DE
    01 – Caminhão 3/4 baú com as logomarcas das empresas envolvidas e do projeto,
    600 Lts de óleo diesel por mês
    500,00 reais por mês para manutenção do veiculo sem compra de peças e pneus que venham quebrar
    4.300,00 reais para salários de quatro funcionários capacitados para dirigir e fazer a coleta e separação e embalagem dos recolhidos
    1.500,00 reais para aluguel do local de armazenamento ate a retirada quando formar a carga para as empresas virem buscar ou despacharmos
    200,00 reais para água e energia do local de armazenamento
    Este será um trabalho de muita dedicação seriedade e cuidado muito importante para as empresas e o meio ambiente e mais gerando empregos com carteiras assinadas, se tivermos cinco empresas envolvidas sai muito barato para elas. E só as empresas terem consciência e nos ajudar, pois assim vamos controlando o que esta muitoooooooo descontrolado este imenso problema chamado “Lixo Eletrônico” em dois mil e sete viajei por Tocantins, Goiânia, Brasília, são Paulo, belo horizonte e muitas cidades de minas, salvador e outras na Bahia. Visitando lixões e empresas de compras de sucatas e constatei que esta muito mais grave do que se vê e ouve, por isso espero com este apelo para o meio ambiente e o planeta que receberemos alguma resposta. Para informações e disk-coleta de eletroeletrônicos 0xx99 81605484 81262871 – tonicaicara@hotmail.com – Toninho caiçara esperamos uma atenção para começar-mos a negociar abraço a todos e nos ajude! contamos com sua parceria abraço

    “Para se transformar em realidade e solução acreditamos que só através da união educação dedicação e boa vontade de todos tudo sempre será possível”
    (frase Toninho caiçara)

  52. as pessoas não dão + valor ao proximo so pensam em bens materiais, sentimentos que é bom não dão, ajudar um simples pessoa que precisa mais do que nós tambem nao
    e em que mundo nós vivemos pessoal

  53. Boa noite e a paz do senhor jesus treasborde em vossos coraçoes,hoje e sempre tenham todos uma otima semana de paz, e prosperidade em ambas as areas.Peço a todos com humildade de coraçao que me ajude a ajudar um companheiro de trabalho que se encontra enfermo,pois o mesmo encotra-se em uma situaçao dificil espero que quem puder ajudar assim contribua,pois o mesmo encontra-se para se encostar pelo inss.Nao vou revelar o nome por etica mais quem pode ajudar por favor pode depositar nessa conta,Banco Itau Agencia 1510 c/c53093-2 favorecido Eduardo o dos santos,que Deus os abençoe a todos infinitamente e a todos os familiares tambem.

  54. Por mim devo dizer que o Mundo deve velar por esses Governantes corruptos, egoistas, fanáticos, exploradores, assassinos e principalmente em Angola onde a miséria é acentuada, enganando a comunidade internacional que a economia está subindo, enquanto esta tem haver com o bem estar de cada cidadão, só desta forma que podemos dizer que a economia está subindo. A ecomia Angolana está subindo para o elite do Governo central e intermedio e os generais de 1ª e os de 2ª estão na bauca. Nos obrigaram a pegar nas armas lutar a favor dos que hoje estão a governar e a enriquecer-se, a maioria a viver tão mal, Américanos ajudem os Angolanos, por favor, estamos cansados de miséria.

Deixe um comentário