A chuva encharcou-me os sapatos

E por isso nada como ouvir Jorge Palma para não desanimar.
Se não escrever nos próximos dias não se admirem. Amanhã logo se verá.

D. Quixote

Acende mais um cigarro, irmão
inventa alguma paz interior
esconde essas sombras no teu olhar
tenta mexer-te com mais vigor
abre o teu saco de recordações
e guarda só o essencial
o mundo nunca deixou de mudar
mas lá no fundo é sempre igual

E agora, que a lua escureceu
e a guitarra se partiu
D. Quixote foi-se embora
com o amigo que a tudo assistiu
as cores do teu arco-íris
estão todas a desbotar
e o que te parecia uma bela sinfonia
é só mais uma banda a passar

A chuva encharcou-te os sapatos
e não sabes p’ra onde vais
tu desprezavas uma simples fatia
e o bolo inteiro era grande demais
agarras-te a mais uma cerveja
vazia como um fim de verão
perdeste a direcção de casa
com a tua sede de perfeição

Tens um peso enorme nos ombros
os braços que pareciam voar
tu continuas a falar de amor
mas qualquer coisa deixou de vibrar
os teus sonhos de infância já foram
velas brancas ao longo do rio
hoje não passam de farrapos
feitos de medo, solidão e frio

6 comentários a “A chuva encharcou-me os sapatos

  1. Será que anda por aí desalento? Vamos lá, amigo! Para cima é que é o caminho. Para cima e para a esquerda, claro. 🙂
    Toma lá um abracinho.

    Sabes que desde que tens este novo Template não consigo abrir o teu blog no PC do emprego. Mas não me perguntes porquê que eu não percebo nada do assunto.

  2. Claro que nos admiramos…melhor, achas-nos com ar de autorizarmos a que te mantenhas de pés encharcados????E a gripe das aves?

    (PS entre ()…eu não te consigo falar…e encharcado ou não…eu quero-te falar…atão faço u kê????????).
    A música é linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o poema…bem, qual já foram qual carapuça. Podem estar ligeiramente cansados (ok, muito cansados) mas estão cá. Os sonhos.

  3. Boa escolha Fernando…

    Nada como uma musiquinha do Jorge Palma, num dia chuvoso…

    Mas por mais poetica que a ideia nos pareça, confesso que já ando a ficar um bocadinho farta deste tempo chuvoso… Onde é que pára o Sol???????

    Quanto ao ficarmos uns dias sem novidades neste blog, isso é que não….

    Beijinhos
    Célia

  4. Trilby ando mesmo desanimado.

    Isabel, ando tão desanimado que ando sem vontade de falar com ninguém, desculpa-me. Eu vi que me chamaste, na altura não pude atender e depois disso …é aquilo que disse acima. Mas eu vou telefonar-te brevemente.

    Célia, obrigado pelo teu alento que aparece sempre quando é preciso. Tb estou a precisar e muito do Sol.

    Obrigado mulheres! Que seria eu sem vocês.

  5. Hello! You turned up on my search for “sapatos de ra” or frog shoes in google. I was trying to find a video of one of my friends, Jessica, called “elfo de mal.” I remembered she also had a video on frog shoes. She and I met on youth exchange – she was brazilian, I am american. We’re both back in our countries now, and I miss her a lot. Perhaps it is chance that I found your blog, and am telling you all this. Perhaps you can’t read english and this is all just a big waste! No one knows…
    anyhow, I am just a passerby, that somehow stumbled on to your webpage and will just as soon stumble off. “uma pequena interseciao de vidas” “a small intersection of lives.” Is that correct?
    Well, Anyways, let me leave you with something.
    “A leader is someone who leads you to somewhere you dare not go alone.”
    You are a leader. I can tell.
    Have a good life,
    Buenas vida,
    Alex James, OHIO, USA.

Deixe uma Resposta

