POD VÍDEOS para ver e ouvir.

foicesvideos11.jpg

Descobri através da plataforma WordPress, onde está o Foice dos Dedos, um servidor de alojamento de vídeos gratuito, o Vodpod, onde é possível de um modo muito fácil, colocar vídeos próprios ou de outros, por exemplo de música, acessível através de uma URL (para o qual apenas tem de ceder um email e criar uma password).

A partir daí é possível criar na sua conta os chamados POD VÍDEOS (listas de vídeos) acessíveis através da primeira URL ou de URL próprias (neste caso da USA) . Estes POD VÍDEOS podem ser usados como se fossem uma espécie de categorias. No meu caso criei POD VÍDEOS por nacionalidades dos cantores e assim tenho de Portugal, Brasil, Espanha, Canadá, Geral, etc. Cada um usa o seu próprio critério. À medida que vou organizar as minhas listas irão ser criados outros POD VÍDEOS.

Para cada URL é fornecido um código diferente que podemos usar no nosso próprio blogue. Se olharem para a minha coluna do lado direito, em Vídeos, avistarão um Símbolo igual ao que mostro acima e que é a minha identificação e a entrada para acesso a todos os vídeos que fui recolhendo e guardando em pesquisas na internet (Youtube, Google vídeos, etc.) e que estão agrupados em POD VÍDEOS por países conforme disse atrás. Logo abaixo do meu símbolo está um dos POD VÍDEOS, neste caso o de Portugal. Quando desejar posso mudar o código e colocar outro POD VÍDEO, como por exemplo, o Brasil. Assim quem visita o Foice dos Dedos tem acesso directo a um grupo de 5 vídeos que irão sendo mudados de vez em quando.

Espero que esta informação tenha útil a quem queira criar listas de POD VÍDEOS para usar no seu blogue e também para os leitores habituais do Foice dos Dedos, apreciar as músicas e os vídeos que vou colocando.

3 comentários a “POD VÍDEOS para ver e ouvir.

Deixe uma Resposta

