Zeca canta Zeca

No dia 3 de Março vamos homenagear Zeca Afonso em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda. Esta iniciatica colhe o apoio da Associação José Afonso, Câmara Municipal, Centro Cultural do Alto-Minho, entre outros.

Um dos animadores desta iniciativa é o Zeca ( Zé Carlos). Um companheiro de várias lutas, ainda agora, no Movimento de Cidadania e Responsabilidade pelo Sim. O ZÉ Carlos tem um CD gravado (ver na coluna do lado direito deste Blogue “dos amigos” contracapa do disco.

Deixo-vos com uma das suas músicas. Sobre o programa de homenagem falarei mais tarde.

Eu ontem vi-te…
Andava a luz
do teu olhar,
que me seduz
a divagar
em torno de mim.
E então perdi-te
Não que me olhasses,
Mas que afastasses,
Um poucochinho,
Do meu caminho,
Um tal fulgor
De medo, amor,
Que me cegasse
Me deslumbrasse
Fulgor assim.

Letra – Ângelo de Lima
Voz de Lili
Música – José Carlos

2 comentários a “Zeca canta Zeca

  1. Fernando,

    Justa homenagem. Os cantores de intervenção, com coragem, tiveram um papel essencial na denúncia do regime e no sucesso da revolução e, por isso, a homenagem é justa e sempre na ordem do dia.

    Parabéns pela iniciativa.

    Abraço,

  2. Ao procurar centro cultural do alto minho encontrei o blog do fernando!!!… encontrei fotografias da marcha do sim ..encontrei outras andanças e reflexões desta cidade tão frequentemente quieta … e tão cheia de potencialidades. Parabéns. Um abraço

Deixe uma Resposta

