Cristina Branco

Cristina Branco está em Portugal para uns concertos em memória de José Afonso. Depois dá um salto a Espanha, volta à Holanda, país onde se radicou, segue para a Suécia e volta novamente a Espanha, para mais uns concertos. Uma agenda cheia num curto espaço de tempo. Cristina Branco é uma jovem cantora do fado, com seis álbuns publicados em dez anos. Embora faça incursões por outros géneros de música, como os blues, é no fado que a sua voz fresca e cristalina se revela. Já aqui coloquei uma música de Cristina Branco, hoje deixo-vos com, meu, meu amor, desse grande poeta Aris dos Santos.

Meu amor meu amor (Meu Limão de Amargura)

Meu corpo em movimentocrsitinabranco1.jpg
Minha voz à procura
Do seu próprio lamento
Meu limão de amargura
Meu punhal a crescer;
Nós parámos o tempo
Não sabemos morrer
E nascemos nascemos
Do nosso entristecer.

Meu amor meu amor
Meu pássaro cinzento
A chorar a lonjura
Do nosso afastamento.

Meu amor meu amor
Meu nó de sofrimento
Minha mó de ternura
Minha nau de tormento:
Este mar não tem cura
Este céu não tem ar
Nós parámos o vento
Não sabemos nadar
E morremos morremos
Devagar devagar

Ary dos Santos/Alain Oulman

Um comentário a “Cristina Branco

Deixe uma Resposta

