O Governo vai deixar de receber mais de 7 000 milhões de euros de impostos. Quem se importa?

Se a OPA sobre a Portugal Telecom se concretizar, nos próximos dois anos, segundo as contas das Finanças, o Estado vai deixar de receber 1.3 mil milhões de euros. Repito, 1.3 mil milhões de euros. Depois é só multiplicar esse valor por mais cerca de cinco vezes. Alguém está preocupado com isso?

Os portugueses, na generalidade, estão-se nas tintas para o que quer que seja, a não ser quando, directa e concretamente, o problema lhe toque na pele na carne no osso.

Que não falte, ao menos a capacidade de lutar aos trabalhadores e ex-trabalhadores da PT, pela defesa dos seus postos de trabalho, do seu sistema de saúde e da salvaguarda das suas pensões de reforma.

No dia 22 de Fevereiro estaremos em frente à residência oficial do Primeiro-Ministro Sócrates, a exigir que o Governo não aliene a golden share e instrua o seu representante legal, para votar contra o desbloqueamento dos estatutos, de modo a impedir a entrega da PT à especulação financeira.

Anúncios
por Fernando Publicado em OPA PT

2 comentários a “O Governo vai deixar de receber mais de 7 000 milhões de euros de impostos. Quem se importa?

  1. Concordandos ou não com todas as atitudes com todas as propostas da Frente Comum permito-me apreciar a tua decisão: «No dia 22 de Fevereiro estaremos em frente à residência oficial do Primeiro-Ministro Sócrates, a exigir que o Governo não aliene a golden share e instrua o seu representante legal, para votar contra o desbloqueamento dos estatutos, de modo a impedir a entrega da PT à especulação financeira.»
    Esta é a atitude que qualquer ‘militante’ de causas deveria ter sempre.
    Eu, infelizmente não irei à concentração. Não irei porque não sei se há transportes e tenho uns assuntos inadiáveis a resolver aqui em baixo entre as 17 e as 18 horas.
    Mas estarei a torcer por todos os que lá puderem estar.

    Emboara esteja convencido que a desblindagem vai para a frente e isso vai valorizar muito as acções e os acionistas querem é dinheiro, não acreditando dizia acho muito importante manifestar a nossa indignação. Bom seria que lá estivessem todas as ORT’s. De vez em quando deviam deixar de olhar para o proprio umbigo e penasr no interesse dos trabalhadores.

    João Lopes

  2. Desculpai, li que a concentração era dia 2, quando afinal é dia 22. Para o dia 22 não tenho nada marcado e tudo farei para lá estar. Amanhã é que não posso tenho uma rorura na canalização cá em casa e o tecnico ficou de cá estar a essa hora para resolver.

    MAS DIA 22, LÁ ESTAREI COM TODAS AS ORT’s A LUTAR E A EXIGIR QUE O GOVERNO CUMPRA AS SUAS OBRIGAÇÔES E NÂO CEDA À GULA DO CAPITAL… (Estou a escrever em ‘tese’, todos sabemos que o governo faz o que o capital quiser. Mas nos havemos de protestar, SEMPRE!)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s