Os defensores do Não usam argumentos falaciosos.

Se estão empenhados na “defesa” da vida como dizem, para serem coerentes, deviam exigir, antes de mais, a alteração da actual lei, sabido que admite a realização do aborto em casos de violação, má formação do feto, perigo de vida da mulher etc. A “defesa” da vida não se compadece com discriminações.

aborto2.jpg

Na verdade eles não estão preocupados com a “defesa” da vida. Por trás disto estão preconceitos éticos, morais, religiosos e muita hipocrisia. Até consigo compreender quem, por razões de uma formação religiosa e um conceito de vida, em nenhuma circunstância, aceite que se faça um aborto. Mas é da mais cínica hipocrisia, colar o rótulo de criminosas às mulheres e a quem defende a livre opção das mulheres, por uma maternidade desejável, consciente e responsável e ao mesmo tempo, aprovarem a “morte” do feto se tiver má formação ou se resultar de uma violação, por exemplo.

Se fossem verdadeiras as suas razões os defensores do Não deveriam defender o Sim.

A criminalização do aborto empurra as mulheres, para as mãos de médicos ou parteiras, para um aborto, sem hesitação, sem escrúpulos, inseguro e colocando a saúde ou a vida da mulher em perigo, a troco de um pagamento, pura e simplesmente.

A legalização do aborto até às 10 semanas, defende melhor quem é contra o aborto.

Um aborto realizado num estabelecimento de saúde, com apoio psicológico, acompanhamento médico, ajuda de especialistas da saúde, permite acompanhar o processo, perceber as razões, aconselhar, proteger a mulher, ajudar a mulher a tomar a melhor decisão.

a) só não vê isto quem se recusa a ver b) quem se recusa a pensar por razões religiosas. c) quem defende o não por razões obscuras, interesseiras e hipócritas.

 

Anúncios
por Fernando Publicado em Aborto

50 comentários a “Os defensores do Não usam argumentos falaciosos.

  1. Pelo Não

    Pela vida daqueles que são indefesos e que por voto se decidirá indirectamente a permissão da sua condenação à morte.

    Já se deram conta da manipulação clara pró Sim da comunicação social. Já se deram conta das razões e interesses que estão por detrás deste referendo que tão rapidamente foi posto a voto, Clínicas já em processo de pré-licenciamento prontinhas para receber todas aquelas mulheres que não vão ter vaga por falta de condições nas nossas instituições de saúde e que vão receber uma declaração do estado para que possam ser atendidas pela clínica mais próxima, cujo Dono esfrega as mãos de contente e para quem todos vamos contribuir.

    Sou contra o sofrimento das mulheres que por falta de condições, de apoio, de vida, etc. recorrem ao aborto clandestino. Como sociedade temos de combater isto e direccionar os nossos esforços, apoios, etc para proporcionar as condições necessárias. Agora sou contra o que esta despenalização/legalização vai promover, a título de exemplo mulheres haverão que serão pressionadas pelo marido, família, etc para realizarem o aborto (já que é legal faz) pois o trabalho que dará e as férias às Caraíbas que se perdem vão ser mais importantes. Estas mulheres que, serão forçadas, ou então por opção (irresponsável) vão pois, ou não dependendo da mulher, sofrer a violência do aborto, que ficará presente para toda a sua vida, ou não. E nós simplesmente demos o Ámen…

    Os governantes nada fizeram nestes últimos 8 anos pois estavam preocupados com a vida politica (Santana para cá, Barroso para lá, Ferro para ali, Sócrates para aqui etc), a fazerem túneis e projectarem aeroportos megalómanos, a deitarem rios de dinheiro FORA, a oferecerem-no por incompetência aos empreiteiros e oportunistas. E não foram capazes de realizar um estudo que fosse para ver se existiam caminhos que não o do aborto e outras formas para resolver esta questão ou pelo menos minimizá-la em todos os aspectos.
    Resposta: Simplesmente referendo e desresponsabilizam-se.
    Nós votamos nas legislativas para que eles resolvam bem, e não desta forma incompetente ou talvez interesseira…

    Deixo à vossa consideração.

    Mas tenham consciência que um feto tem vida, mexe-se, obviamente não fala tal como um bebé…

    Acham mesmo de consciência que o caminho é o da despenalização?

  2. A questão é simples. A uma mulher que engravida e não quer ter um filho, (por razões que só a ela (ou à família) dizem respeito vocês querem obrigá-a ter um filho indesejado. Custa perceber isso? Se a sua preocupação é a “vida” devia lutar contra a alteração desta lei que permite excepções, não acha? Se pelo contrário defende que possa haver algumas excepções à vida, porque não acrescentar mais uma excepção e deixar interromper a gravidez até às 10 semanas, a quem manifestamente, não deseja ter um filho? Para acabar com o aborto clandestino nada como legalizá-lo e proporcionar apoio médico, psicológico, onde deve ser feito, em estabelecimentos de Saúde DEVIDAMENTE autorizados, de preferência nos hospitais públicos. Não vejo outra forma de combater o aborto clandestino e diminuir o número de abortos que não seja pelo esclarecimento, pela educação sexual e não às escondidas, alimentando uma “rede abortadeira”, sem escrúpulos. Não façam terrorismo dizendo que quem defende o Sim é contra a vida. Respondendo à sua questão a despenalização não é o melhor caminho é o único caminho, para acabar com o aborto clandestino. é o melhor caminho para encaminhar as pessoas para uma política de maternidade e paternidade consciente.

  3. Os defensores do Não usam argumentos falaciosos.?
    Ora ,os do sim usam as mesmas técnicas !Como você pode pregar abertamente o suicídio,se você não dá o exemplo e se mata antes ?
    Eis a questão ! A mulher está muito mais apta a dizer sim ou não sobre tal questão .Muito melhor que um homem,que quer sempre decidir os destinos do mundo.A demais a diferenciação que é feita em razão da vida da gestante ser ameaçada ou por mal formação congênita ou ainda em razão de estupro me parece mais coerente do que atentar contra a vida de uma forma generalizada. Agora ,aquela jovenzinha rebelde cheia de pircing,tatuagens ,etc… em razão da libido midiática que a excita e incita a prática amorosa e gera uma criança, deve pagar pelo seu erro .Embora,cremos, que essa criança não desejada também representará um fardo na sociedade ou não? Não saberia dizer que comprometimento social ou psicológico a afetaria De qualquer forma esse deve viver !

    JTeixeira -Br

  4. Os defensores do Não usam argumentos falaciosos.?
    Ora ,os do sim usam as mesmas técnicas !Como você pode pregar abertamente o suicídio,se você não dá o exemplo e se mata antes ?
    Eis a questão ! A mulher está muito mais apta a dizer sim ou não sobre tal questão .Muito melhor que um homem,que quer sempre decidir os destinos do mundo.Ademais a diferenciação que é feita em razão da vida da gestante ser ameaçada ou por mal formação congênita ou ainda em razão de estupro me parece mais coerente do que atentar contra a vida de uma forma generalizada. Agora ,aquela jovenzinha rebelde cheia de pircing,tatuagens ,etc… em razão da libido midiática que a excita e incita a prática amorosa e gera uma criança, deve pagar pelo seu erro .Embora,cremos, que essa criança não desejada também representará um fardo na sociedade ou não? Não saberia dizer que comprometimento social ou psicológico a afetaria De qualquer forma esse deve viver !

    JTeixeira -Br

  5. Oi,

    É a primeira q vez q entro no seu blog. As opiniões têm o seu valor, mas vcs não sabem o q se passa no corpo de uma mulher desde o primeiro momento em q ela sabe q está grávida….ora, por favor….quem são vcs pra “opinar” ? Já sentiram o milagre da vida crescendo em seus ventres? Nããõ?
    Mesmo em casos de estupro ou má formação fetal, é de vida q estamos falando, poxa! vcs um dia foram embriões, fetos, bebês…e graças às decisões de suas mães vcs estão aí, vivinhos da silva e vomitando asneiras…
    ABORTO É ASSASSINATO! VCS DEFENDEM O DIREITO DE MATAR! ASSASSINOS!
    E olha q nem abordei a questão religiosa…e sabe do que mais? Vão procurar desempenhar algum trabalho social, de preferência em orfanatos, ou berçários…para verem q todos têm o DIREITO DE VIVER.
    Queria ver só se fossem seus filhos. HIPÓCRITAS! ASSASSINOS!

  6. Também é a primeria vez q visito este blog e, como mulher não concordo nada com Renata. Precisamente pensando nos orfanatos, berçários e outras instituições q acolhem crianças é q concordo com a legalização do aborto. Não sei se a Renata ja conviveu com crianças q moram em intituições, não sei se já reparou na maneira como se sentem. Essas crinaças, as q ja têm idade para o compreender, sabem q foram”abandonadas” ou por questões monetárias ou por questões sentimentais. As suas mães não os quiseram ou porque foram nascimentos acidentais ou porque não tinham condições para os sustentar. É isso q qeremos q se continue a fazer? Vamos continuar a sujeitar essas crinaças a essas condições muitas vezes miseras. Eu penso q se o filho não é desejado, não deve ser posto no mundo como consequência de um acto não cuidado. Um filho não é um boneco, não se pode “receber” e deitar fora se não gostarmos. Precisa de carinho, atenção e outras coisas dessas q o tornaram a pessoa q será no futuro.
    Despenalizar o aborto não uma atitude hipócrita, pelo contrário, é a atitude responsável e sensata q se pode ter ja q se errou em não ter tomado precauções.

  7. Então por causa dos orfanatos, vamos autorizar o assassinato de bebes? Entoa por analogia, por causa dos asilos de idosos, deveriamos assassinar todos que atingirem os 70 anos, automaticamente.

    Ora essa! Quanta hipocresia! Quem consente com um aborto é um pequeno Hitler! Está cometendo a mesma atrocidade!

    A mulher deve ter direito sobre o seu proprio corpo?? Com certeza! Então que tenha relações com responsabilidade, sabendo que se bobear, vai gerar um novo organismo dentro dela.

  8. Vc fez uma reportagem ridicula,vc vai tirar a vida d um ser humano,q nem sequer vai ter a oportunidade de provar o gosto da vida,vcs q inventaram isso sao ridiculos so digo isso:SE NAO TEM OQ FAZE NAO INVENTA BESTEIRA PQ TD ISSO E BOBAGEM E ABORTO E CRIME!

  9. na minha opinião, o aborto é um assunto muuito complexo.
    se tiramos um feto do corpo da mãe, estamos acabando com um ser q nem teve o direito de escolha, pode – se estar matando pessoas q poderíam ter sido bem importantes na nossa vida: cientistas, médicos,…
    por outro lado, devemos ver algumas pequenas situações q visam o bem estar da mulher, como por exemplo o caso d extrupo ou quando, há risco d vida.
    a mulher é o ser mais precioso, é dela q a vida começa, por isso ela deve ter o direito d escolha, se ela foi extrupada, o bebe não vai ter pai, o homem vem, abusa o quanto quer e depois vai embora.

    sou totalmente contra o aborto quando simplismente a mulher não se da ao respeito com seu próprio corpo e depois se acha no direito de acabar com uma vida, mas acho q existem casos específicos…

  10. É hipocrisia colar o rótulo de que todas as mulheres são criminosas por abortar? Mas então o que elas são, se não fazem outra coisa a não ser matar, tirar uma vida sem qualquer meio de defesa?!
    O aborto é a maneira mais violenta e covarde de se tirar uma vida.
    Não importa se a gravidez for indesejada, ou a mulher violentada (estupro). Isso não dá à ela o direito de matar, praticando assim, um outro ato de violência, que só gera continuidade. Que doe a criança para uma família que a ame, ou a crie, afinal, temos que nos responsabilizar por algumas consequencias, mesmo que indesejáveis… mais jamais fazer dessa consequencia, a morte de um ser.
    É ridícula a defesa do aborto.
    A vida é dada à todos, não cabe a nós tirá-la de alguém por qualquer motivo pessoal que seja.

  11. Mariana, então por temer o que crianças de orfanato possam vir a pensar ou sentir pela rejeição, devemos simplismente matá-las, sem dar a ela a chance de talvez se sentir amada por alguém, ou adotada por uma boa família ou apenas de compreender seus defeitos?!
    Inicialmente, são apenas crianças, mais todo mundo cresce, e acabam compreendendo algumas coisas.
    Concordo que talvez haja pessoas com traumas irreparáveis e que desejariam talvez, nem ter nascido, do que ter a vida que têm.
    Mas é assim com todos? E com quem pode ter a chance de se recuperar psicológicamente ou viver normalmente como tantas outras pessoas que nasceram com algum defeito genético, por exemplo.

    Defender o aborto visando a possível qualidade de vida de alguém futuramente, é não dar chance a ela.

  12. olha eu penso o seguinte… na hora que uma mulher engravida por um filho não desejado, ela se desespera no momento
    eu acho que um aborto feito nor primeiros dias, é até ”aceitavel”, porem abortar uma criança com capacidade de sentir dor… é foda´né?
    e acho que não deve ser legalizado pelo simples fato de que… vai virar festa! todo mundo vai querer abortar…
    entao é um assunto a ser muito descutido ainda.

  13. o problema é o seguinte tb.,, a maioria q aborta é pq naum teve o cuidado de se prevenir das multiplas maneiras possiveis… ´ta q na hora é aquela coisa louca e tal, mas poxa um momento de lucidez vai bem…
    deviam é ter abortado quem é a favor do aborto.. hahahaha

  14. já ouviram alguma vez que após a tempestade vem a bonança?
    pois é, exatamente como penso sobre o aborto,
    a maioria das mulheres em condições de estupros querem ter seus filhos, então aqueles que são à favor não deveriam usá-las como exemplo, a maioria da classe pobre que tem mais de 3 sabiam como se prevenir, é a elas que estão defendendo? porque então não perguntam a elas se elas também deveriam ser assassinadas junto com o seu embrião?
    se a situação em que a criança foi gerada é tão constrangedora dependendo do caso para “cada pessoa, (família)” acho que o ideal então era legalizar o suicídio, porque quem tem coragem de abortar, também deveria ter coragem para dar fim ao seu sofrimento de uma outra maneira.
    matem-se então. porque também é comprovado que a maioria das mulheres que praticam o aborto, sofrem depois de depressão.
    e como disse no início desta o contrário também é verídico, a maioria das mulheres que após a sensação de receio e medo, decidem ter seus filhos gozam de tranquilidade, alegria e felicidade, porque enfrentaram o problema da melhor maneira, olham seus filhos e se sentem orgulhosas e heroínas (e realmente o são).
    elas enfrentaram o sistema, disseram sim à vida
    e quanto às adolescentes, ora por favor, elas estão com os hormônios à mil, decidir sobre transar, engravidar, ter ou não ter o bebê, as deixam confusas, estão despreparadas, se deixá-las ter o filho, com toda certeza de mãe ela se tornará uma adulta resolvida, bem sucedida e feliz. o tempo dirá.
    obrigada pelo espaço.

    respeito os de opiniões diferentes,
    sou mulher, mãe de duas meninas lindas, fruto de muito amor, e antes de pensar em mim como exemplo, pensei nelas mesmas, pensei em minha filha de 6 anos, com doze, sendo estruprada e engravidando,
    lhe apoiaria a ter o bebê…seria o mais saudável no sentido físico, emocional e psicológico, e digo isso na certeza de que só uma mãe pode ter.

    beijos a todos.

  15. deve ser crime siim!!
    pq a criana nao tem nada a ver com o q vc fez!!
    se vc foi violada ou nao!!
    ela nao tem nada a ver do mesmo jeito!!
    gente pelo amoor de deus …isso uma vidaa q esta dentro de vc!!
    n mais cada um tem a sua opiniao!!
    mais eu axo muito errado!!
    a mesma coisa q matar!!
    :s

  16. qm esta defendendoo o aborto hee pq ja nasceu!
    ee qm esta contra hee pq nasceu e sabe cm hee lindaa a vida heer qr dar oportunidades a vida como vcs dizem q nos falamos sobre a defesa da vida sm preconseito
    qm esta cm preconceito hee vcs q num querem a vida deus disse :crscei e multiplicai
    pais cuidam muituu bem dos filhos e deixam as vezes de comprarem coisas de faserem coisas para eles para faser para seus filhos e se fosse filhos de vcs??
    ACHO Q ABORTOO HEE CRIME SIM!!!
    qm hee a favor do aborto naum conhece o vedadeiro amor

  17. a mulher que realiza o aborto deveria ser presa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    a desculpa de ser violentada não justifica esse CRIME
    A criança não tem culpa das pessoas ruins!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É SÓ PROCURAR POR IMAGENS DE ABORTO QUE MUDARAM DE IDÉIAS OS QUE APOIAM ESSA BARBÁRIA CONTRA A VIDA

    QUE ISSO MUDE!!!!!!!!!!

  18. gente, o feto nao tem noçao do que esta acontecendo com ele.
    esse escandalo todo é ridiculo, a discriminalizaçao deve ser efetuada de imediato, pois quantas mulheres que nao se vêem em momentos de desespero gravidas e procuram metodos imbecis de se livrar da gravidez ?!
    isso é muita burrice, inumeras mulheres morrem por causa disso, e voces vêem dizer que ela tem que pagar pelo erro ? VOCES NUNCA ERRARAM ?
    se fosse pra matar qualquer animal a nao ser o homo sapiens sapiens vocês nao dariam a minima! o animal nao fala né?! nao diz que esta sentindo dor, assim como o feto!! ou voce ja viu algum feto berrando de dor? eu ja vi videos de bois tendo seus chifres arrancados sem nenhuma anestesia e urrando de dor, ou tendo seus testiculos esmagados. e esse tipo de crime, ninguem pune? voltando ao assunto…
    muitas mulheres morrem por causa de abortos caseiros mal feitos, se voce é contra o aborto, NÃO ABORTE!, nao sei se voces pensaram, mas se a mulher tiver o bebe INDESEJADO como voce acha que ela ira cuidar dele? nao estou dizendo que ela ira maltrata-lo, mas ela pode nao ter recursos para sustenta-la. muitas coisas involvem a questao do aborto, voces estão sendo guiados por uma religiao, ou costumes muito antigos de uma sociedade decadente. o mundo gira! a verdade é que muitas mulheres morrem por causa de clinicas clandestinas ou metodos bizarros de aborto. pensem nisso com um pouco menos de egoismo.

  19. minha gente, como e que colocam uma coisa dessas “o feto nao tem noçao do que esta acontecendo com ele”. e claro que ele tem. desde seus primeiros dias de vida, o feto adquire estinto de sobrevivencia e, quando e vitima de um aborto, tenta fugir desesperadamente usando todas as forças de seu pequeno corpinho. como tem gente que diz: ” vc vai obrigar uma mulher a ter um filho?” ? meu deus, se ela não se cuidou as conseqüencias ela e quem vai ter que assumir!muitas pessoas não podem ter filhos e estao em longas filas de espera por uma criança etem gente por ai q aborta sem o menor peso na consiencia. imagine vc se a sua mãe ficasse gravida de vc e n tivesse condições de te criar e resolvesse abortar. agora fala! diz ai q aborto e uma opção. se a opção dela fosse sim? vc ñ tava aí opinando dizendo se aborto e crime ou não.
    ABORTO E CRIME CLASSIFICADO COMO INFANTICÍDIO!
    E IMORAL TIRA A VIDA DE UM SER QUE MAL TEM CHANCE SE DEFENDER! ALEM DISSO, E COVARDIA!
    SERIA A MESMA COISA Q MATAR UM BEBE RECEM NASCIDO!
    aBORTO E CRIME E UMA BARBARIDADE!
    A BAIXO O ABORTO!!

  20. MINHA mãe, antes de morrer passou alguns meses de hospital em hospital, eu fui a única pessoa que pode acompanhá-la nessa época tão sofrida. Eu a ajudava em tudo, até mesmo a ir ao banheiro. Um dia ela me olhou e falou: “Graças a Deus vc está aqui, pq quando eu engravidei de vc, queriam que eu fisesse aborto.” Eu sabia o qto ela me amava e qto eu amava ela. Passamos muitas dificuldades durante anos, sem muito dinheiro, nem p comprar comida, e naquele momento, se eu não estivesse com ela, ela estaria sozinha.
    Eu não agradeci a ela por minha vida, mas por poder cuidar dela, e estar ao seu lado.
    Agora, não consigo imaginar uma mãe que simplesmente aborta, se livra do filho, como um LIXO. Que a mulher tem direitos sobre seu corppo, tudo bem, mas mesmo em caso de estupro, o bebê que será gerado é filho dessa mulher também, não apenas do criminoso que abusou dela, e essa história de trauma pode ser tratada, no momento que ela ver o filho começando a andar, falando as primeiras palavras, chamando mamãe, duvido q ela vá lembrar do “pai” da criança.
    Fora esses casos, eu acredito que a única (agora sim a única) maneira de não acontecem abortos é a EDUCAÇÂO. Um indivíduo bem informado planeja se quer ou não ter filhos, e pode fazer isso prevenindo uma gravidez. Existem diversos tipos de pílulas anticoncepcionais, CAMISINHA masculina e feminina, diafragma, DIU, entre outros. Se a mulher tem direitos sobre o próprio corpo, ela que se previna!!! Porque o bebê também tem seus direitos.

  21. POW IDIOTAS ABORTO NÃO E CRIME NÃO POW
    PESSSOA ABORTAM PQ NAO TEM CONDIÇOES FINANCEIRAS PRA CRIAR UMA CRIANÇA..
    É MELHOR NÃO TER UM FILHO DO QUE ELA FALA MAMÃE TO COM FOME.. E SU MÃE FALAR QUE NÃO TEM NA DA PRA COMER PORRA VCS NAUM VEM ISSO NÃO
    QUE RELIGIÃO QUE NADA NOSSO CORPO NOSSO DIRETO
    IMAGINEM SE NÃO TIVESEMOS DIREITO DE TOMAR BANHO COMO SERIA
    UM DIA VCS VÃO SABER!!!

  22. Se uma pessoa não tem condições, então que tome as devida precauções, em vez de matar um ser que não tem culpa da estupidez da mãe, que não tem consciência que não tem condições para poder criar uma criança, que seria seu filho, que se teria formado no ventre dela!

    e vê-se muito dizer que a mulher tem direitos sobre o corpo dela! é claro que uma mulher faz o que bem lhe entender com o seu corpo,mas abortar não tem a haver com o nosso corpo, mas sim com uma vida que se esta a desenvolver dentro de nós não porque quis, mas porque assim alguém o desejou!

    E devemos amar todo o ser vivente, pois abortar é crime, e na maioria dos casos, a mulher fica com graves problemas psicológicos arrependendo-se do que fez! Então devemos pensar que em vez de ela gastar dinheiro em psiquiatras, se não tivesse abortado, se calhar podia dispensar um pouco do seu dinheiro para cuidar do seu filho!

    Dá que pensar..

    Que Deus perdoe a todos aqueles que são a favor do homicídio de seres indefesos, que estes se possam arrepender do que tanto proclamam, e possam defender a vida daqueles que ainda não sabem o que o viver.

  23. Estou pouco me lixando pro que a igreja diz…mas uma conisa concordo..
    NAO HÀ necessidade de MATAR uma cirança…nao quer ter um filho?otimo melhro pra ele ser abandonado num abrigo,vai viver muito melhor do que ser criado por uma puta dessas ¬¬

    a mae manda no filhopq ela so quer o bem…mas uma mae que maltrata o filho nao é mae,é MONSTRO iso sim…e o Nardoni,nao é nem um pouco diferente dessas mulheres que matam o filho por aborto…so que elas nao tem nem a cara de olhar a criança decaptada e é por isso que ano se arrependem

    COM O PASSAR DAS DECADAS AS PESSOAS VAO FICANDO MAIS INSENSÍVEIS A VIDA

    doe uma criança a quem presisa e ano tme como engravidar…que gostaria tanto de ser mae e pode se quer isso..do memso jeito que as que abortam podem nao ser mae sem assasinar a pobre criança.

    NAO TEM DINHEIRO PRA CUIDAR? DANE-SE,NAO PRESISA CRIA DE A QUEM QUEIRA SEM MACHUCAR!

  24. ah ia quas eme esquecendo…
    se a natureza faz a pesoa abortar,ela nao sofre.Mas se ela aborta por conta propria recebe o troco…
    do mesmo jeito que se jogam o lixo na rua sao vitimas de inchentes,as que matam sao vitimas de algo tanto fisico quanto mental.

    há animais que matam ate a propria especie…o ser humano tem o sangue frio de matar animais…mas se fr pra nos alimentar entao nao há problema pois os leoes(exemplo) tb fazem isso…
    os animais fazem isso pra se defender ou alimentar-se…

    SO o ser humano MATA por prazer…NAO TEM DINHEIRO?A SOLUCAO MAIS SIMPLES É MATAR ALGUEM…mesmo que seja uma criança,pois algusm nao querem gastar com escola e outras coisas…

    eu ja disse e repito:NAO PRESISA GASTAR DINHEIRO,NAO PRESISA MATAR A CRIANÇA…MANDE PARA UM ABRIGO,UM LAR DE ADOÇAO!

    agora outro tema que compromete minha opiniao é,pq quem quer ter um filho nao adota? TANTA GENTE QUER TER UM FILHO E NAO PODE ENGRAVIDAR…por que essas pessoas nao salvam a vida de uma criança que ao invez de ser abortada,pode ter a sorte de viver numa familia feliz?

    LEMBRE-SE,DINHEIRO NAO COMPRA AMOR NEM FELICIDADE!
    pode se comprar comida,casa,agua…mas nunca compra sentimentos humanos!

  25. Em primeiro lugar o feto não faz parte do corpo da mãe! Ele é um ser único, não possui o mesmo genoma nem a mesma digital, e se não fosse uma série de hormônios ele não estaria lá. Portanto, se ele não faz parte de vc, vc não tem o direito de matá-lo. Vcs não dizem q ninguem pode mandar no corpo de alguém? Então não queiram mandar no dele!!

  26. acontece que EMBREÕES NUNCA SENTIRÃO FALTA DE SUA SUPOSTA VIDA HIPOTÉTICA [com grande probabilidade de ser uma merda]
    nem você sentirá

    pessoas que são “a favor da vida” criam o maior caso quando você é um feto, acabam com a vida da sua mãe, te deixam um futuro d merda
    e quando você nasce, ELES NÃO ESTÃO NEM AI PRA VOCÊ!
    quando você sofre desde que pode se lembrar, ELES não te defendem, eles não estão vendo
    na verdade o que elas são é ‘anti-mulher”!

    neste assunto, é preciso definir o conceito de vida
    um embreão nao pnsa, nao tem consciencia, nao tem nada a perder.
    uma mãe, tem sim, uma vida inteira a perder, por causa de uma criança que NÃO fazia a menor questão de existir quando foi concebida

    pra mim, vida é vida consciente, social, contextualizada
    fetos são células. respirar depois de pouco tempo não quer dizer nada! vocês comem carne, vocês matam vidas, vidas de fato, vidas que SENTEM
    matam incetos, usam roupas de pele

    se querem ser “a favor da vida”, por que não ser de todo tipo de vida? por que essa seleção mesquinha?
    H I P O C R I S I A

    mas sabe se vc é contra o aborto, tudo bem, nao aborte
    mas quem é a favor, quem não quer ver a própria ida estragada à toa, devia ter AO MENOS o >direito< de opnar.

    aí temos que uvir/ler argumentos escrotos [infundados, parciais e preconceituosos] como
    “se vc nao que filho pq vc faz?”
    se uma garota de 16 anos engravida, ela cometeu um erro, uma puta burrice.
    mas não, ela NÃO merece tal punimento, ela não merece ter de parar de estudar para criar a criança [sem ter condições, financeira e pscicológica, pra isso], logo acabando com as chances dela no mercado de trabalho, acabando por afetar a vida de terceiros [= pais dela]
    isso NÃO é proporcional. não é algo que se possa dizer “fez a burrada, assuma”. isso vai muito além
    eu não vejo uma vida sendo salva aqui
    não vejo uma vida sendo interrompida
    vejo duas vidas interrompidas

  27. “NAO PRESISA GASTAR DINHEIRO,NAO PRESISA MATAR A CRIANÇA…MANDE PARA UM ABRIGO,UM LAR DE ADOÇAO!”

    NOVE MESES DE SOFRIMENTO, NOVE MESES DE ATRASO, TODO CUIDADO, TODO UM PARTO, PRA DAAAAAR A CRIANÇA?????
    [fora efeitos colaterais, depressão, o corpo da mulher nunca mais será o mesmo depois de uma gravidez, muitas têm até “sequelas”]

    não é simples assim doar u filho, depois de tudo que passou para tê-lo ¬¬¬”
    fora toda a pepelada
    e crianças não são exatamente muito felizes em lares para adoção ¬¬ não representa um futuro brilhante. e intupir orfanatos não é legal

  28. O ABORTO DEVE SER PROIBIDO EM QUALQUER SITUAÇÃO. NÃO SE PODE FALAR QUE ESSA PROIBIÇÃO É EMPURRAR MULHERES PARA CLÍNICAS CLANDESTINAS PORQUE ESTAS DEVERIAM PENSAR NISSO NA HORA DE FAZER, ENTÃO ELAS DEVEM TER OS MESMOS DESTINOS QUE ESTÃO DANDO Á SEUS FILHOS. É UMA BRUTALIDADE QUE FAZEM COM PESSOAS INDEFESAS, E QUEM APOIA A PERMISSÃO DO ABORTO É UM MONSTRO! E ESTES SIM DEVERIAM TER SIDO ABORTADOS POR SUAS GENITORAS, POIS A SOCIEDADE NÃO PRECISA DE PESSOAS (MONSTROS) COMO ESTES!
    QUEM PODE TIRAR A VIDA DE ALGUÉM É SÓ DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. Eu penso da seguinte forma:pra começar ninguém pediu pra nascer! e tenhu ctz q todos sabemus como evitar,mas se aconteceu,assuma!seja responsável pelo q fez!-_-
    kem mandou abrir as pernas?pensasse antes!
    ao menos jah se colokou no lugar deste anjinhu q soh gostaria de carinu,amor e afeto!?
    e se fosse vc?ele soh ker uma chance pra provar q sabe amar!que eh de Deus!
    mas,mesmo assim,se nao kizer assumir as consequências de seus atos,e kizer abortar,SAIBA Q MSM ASSIM ESTA CRIANÇA,ESTE “FETO”,ESTE ANJINHU,VAI ESTAR TE AMANDO MSM ASSIM E ESTARÁ REZANDO POR E PARA VC NO CÉU!ESTARÁ GUARDANDU SEU LUGAR NO CÉU!

    FIKEM COM Deus!

    sou católik e os incomodadus q se convertam!!

    DEUS T DARÁ FORÇAS!

    BJINHUS PRA VCS!!

    _______________________________KáH^^

  30. ah,soh reflita…
    TANTAS MULHERES KERENDU FILHOS E VC Q TEM O DOM DE SER MAE,ESTA DISPERDIÇANDU!!???
    AH,TENHA DÓ….

    SOU TOTALMENTE CONTRA O ABORTO E PENSO Q KEM MATA DEVERIA MORRER JUNTO!!

  31. Todo ser humano para viver bem tem que levar uma vida equilibrada, mas o que é uma vida equilibrada?
    Existe um conceito muito conhecido que divide nossa vida em três áreas a serem desenvolvidas por nós e através das quais vivenciamos várias experiências durante anos.
    São elas:
    O corpo, a alma e matéria.
    O corpo porque dependendo de como tratarmos essa frágil máquina, estaremos também determinando qual vai ser o seu tempo útil á nossa disposição, ou seja, se viveremos até os 20, 40, 60, 80 ou mais.
    A alma, o espiritual, porque o importante não é ter uma religião, mas acreditar em Deus, em uma força superior. Claro que a religião, não importando qual, sempre nos trará conforto, entendimento, ajuda e até mesmo dúvidas para auxiliar no nosso crescimento espiritual e na definição de quais conceitos existentes em cada uma delas vão ao encontro das nossas idéias.
    E a matéria, mas precisamente o mundo material, porque o homem necessita de condições mínimas para viver, que passam pela alimentação, moradia, educação, vestuário e para realizar tudo isso necessita de alguma forma de ganhar dinheiro, uma fonte de renda.
    Nos dias de hoje o problema é que o homem centralizou todos os seus esforços no último item: Material, mais especificamente em ganhar dinheiro.
    Centralizando nossa busca nessa direção entramos em um vaziou tão grande que se acredita que este irá suprir todos os outros, chegando-se ao ponto de retirarmos uma vida através do aborto em prol de uma carreira, posição social, idade, abandono do companheiro ou da família, mas será que algum destes entre tantos outros motivos justifica dar cabo de uma vida que já está no ventre materno?
    A maioria das discussões sobre o assunto gira e sempre giraram sobre a questão de á partir de quando o zigoto teria desenvolvido a vida, passando a tratar-se então de um assassinato, ou seja, até quando o aborto seria permissivo.
    Existem muitas formas de enxergar isso, mas muito vagas, então vamos passar pela religiosa, científica e pela prática da vida, que são as que mais acabam se envolvendo na discussão.
    Religiosamente falando, todos que crêem em Deus de alguma forma, acreditam que nosso corpo tem uma alma, um espírito dentro de si. Quando ele entra no ventre e inicia sua caminhada? Se o espírito se desenvolve, passa por um processo de formação assim como o corpo, então ele já está presente a partir da fecundação. Neste caso com 1 dia de vida a prática do aborto já nos faria encerrar com a vida de alguém, estaremos dando fim a um espírito divino.
    Cientificamente falando, nosso corpo é composto por células e todas, da ponta dos dedos dos pés até o último fio de cabelo são células vivas, pois células mortas ou são expelidas para fora pelo próprio corpo ou são retiradas em operações realizadas pelo homem, ou ainda ficando em nosso corpo causam algum tipo de incomodo ou dificuldade.
    Sendo assim a junção entre o espermatozóide e o gameta feminino são a junção de duas células vivas que se tornam únicas, gerando uma nova e nova vida que irá se desenvolver dentro do ventre de uma mãe. Ou seja, a vida já está criada, era apenas se desenvolver a partir de então. Deste ponto de vista também com 1 dia já estaremos cometendo um crime se praticarmos o aborto.
    Existe ainda o ponto de vista prático, o ponto de vista da própria vida.
    Vamos perceber que a vida vem juntar ingredientes em um mesmo ambiente com condições para que se desenvolva. Ela junta estes ingredientes que já trás a vida em si, o que vem depois são apenas as condições para que ela se desenvolva.
    Funciona neste mesmo processo com tudo em nossa vida. É assim com os ovos de insetos em água parada, que vão se desenvolvendo até virarem uma mosca ou outro inseto, mas dentro do ovo que está ali na água já existe uma vida que agora se desenvolve com as condições que lhe faltavam.
    O casulo da abelha. Se o cortarmos e jogarmos fora a lagarta, estaremos jogando fora uma nova vida que está em desenvolvimento. Cortá-la é acabar com a vida da linda borboleta que vem embelezar ainda mais as flores dos nossos jardins.
    A semente de uma planta ,temos duas opções ou a deixamos secar e morrer ou a colocamos junto às condições necessárias para que ela se desenvolva e de frutos novamente. Se pegarmos uma semente de uma fruta e colocarmos na terra antes dela secar e regarmos ela vai absolver da terra o alimento necessário em conjunto com a água para crescer. Se não tivesse vida ali como ela ia crescer? Não existe nenhum sistema mecânico criado pela natureza que a faça renascer ali debaixo da terra e dar continuidade a sua evolução. Ela já continha a vida ainda como semente. Quem já comprou uma semente morta pra plantar uma nova árvore?
    O Planeta após o big bang era uma estrela, com vida, pois já existiam micro células que estavam em desenvolvimento. E se por obra do destino nesse momento a Terra fosse lançada de encontro ao sol? Ou fosse atingida por algum asteróide ou meteoro destruidor? Não teria ocorrido o seu desenvolvimento, o desenvolvimento de sua vida e neste caso qual de nós estaria aqui agora? Árvores, animais, seres humanos, tudo teria acabado num simples encontro com o astro rei. Num simples gesto tal qual o de praticar um aborto. Mas quais as conseqüências que isso acarreta?
    E por fim o próprio homem. Olhe para qualquer criança correndo a seu lado, olhe para sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus avôs, sua esposa, seus filhos, olhe cada pessoa a sua volta e imagine o que teria acontecido na vida de cada um deles se no momento em que eles nasciam de uma relação entre homem e mulher, logo em seguida fossem retirados do lugar onde seriam hospedados por 9 meses para se desenvolver.
    Imagine se este corpo em formação, esse ser vivo retirado fosse você!
    Não se pode dizer que só há vida com um cérebro pensante se aqui mesmo no Brasil um bebe viveu 1 ano e 8 meses sem ele. Não era uma vida? A própria mãe disse que quando brincava com ela a menina sorria. Ali não havia vida?
    Isso nos leva a crer que retirar um feto porque corre o risco de nascer sem cérebro também é um assassinato e qual de nós tem o direito de cometer tal crime?
    Evitar que um bebe nasça devido a sua deficiência? Então bebes siameses não deveriam ter sua gravidez continuada, mas mesmo assim nós permitimos que ela continue.
    Neste caso ao abortarmos não estamos evitando problemas para criança, pois nenhum de nós pode definir o quanto ela vai vier sem o cérebro ou com o corpo colado a outra criança. Estamos de forma egoísta poupando a nós mesmos, pais, que teríamos, como qualquer pai de crianças especiais, que dar mais atenção ao novo filho, mas questionados pelos médicos quantos estão dispostos a prosseguir? Preferem se livrar do filho.
    No aborto por deficiência do feto não estamos agindo de forma tão degradante quanto agiram os nazistas em sua busca pela raça pura, a raça perfeita? Não estaríamos tirando vidas que poderiam vir a ser esplêndidas ou no mínimo cumprir seu tempo de vida pelo qual veio e já teve que lutar muito no ventre para chegar até aqui?
    Devido à liberdade sexual que foi aumentando década após década, a promiscuidade que tem início cada vez mais cedo na adolescência, pela falta de equilíbrio entre corpo, espírito e matéria, o home tem buscado em lugares errados o que falta em seu coração, o amor ao próximo e a si mesmo.
    A cada dia nos tornamos mais egoístas, importando somente o espaço individual, em detrimento do próximo ou do coletivo. Isso fica muito visível em coisas simples. Saia de casa de carro e perceba aos outros e a si próprio inerte em seu veículo, buscando um espaço para vencer o outro e andar um pouco mais, pensando só e unicamente no seu direito, no seu espaço e quando alguém o invade xingamos, brigamos e até matamos, como tem ocorrido tantas vezes no trânsito hoje em dia.
    Por quê? Porque não temos mais equilíbrio suficiente para vivermos juntos e ao mesmo tempo sozinhos não somos ninguém e não conseguimos sobreviver. Precisamos um do outro, cada um em sua função diária. Então não é hora de revermos tudo isso? De revermos nossa condição de seres humanos que juntos e somente juntos podemos trazer uma vida melhor para todos?
    É hora de reavaliarmos quantas vidas são tiradas bárbara e inutilmente pelo homem, que durante o seu desenvolvimento se torna mesquinho, arrogante e dono de si, não se importando com os que tem que tirar de seu caminho para crescer na vida. E isso nos é mostrado diariamente em detalhes nas novelas.
    E neste trajeto um bebe, uma vida, paga pelo que não fez quando é abortado em uma das diversas clínicas existentes no Brasil, ou ás vezes em casa mesmo para por pessoas sem condições financeiras.
    O Brasil caminha a passos largos para ser um dos maiores matadouros de bebes no ventre maternos do mundo. São mais de 1milhão de crianças (1.000.000) por ano em estatísticas oficiais, sem contarmos os abortos que nem chegam a fazer parte dessas contas, realizados em locais de poucas condições na periferia das grandes cidades é que nem fazem parte desta estatística. Sim você não leu errado, somente nesta década matamos mais de 8 milhões de crianças em nosso país. Sabe-se lá o que é isso? Existem países que não têm essa população. Isso equivale a exterminar praticamente 10% da população de uma cidade como São Paulo por ano. Será que o egoísmo humano levou o home a ver isso como uma coisa normal?
    É simples não? Vai-se a uma clínica, paga-se, o açougueiro com métodos modernos ou não, tira o feto do corpo materno, tira litros de sangue dela, que com certeza deixarão seqüelas, se não levá-la á morte e pronto, está tudo resolvido. Ah, não se esqueça de jogar o feto no lixo. Fácil né?
    Alguém já pulou de cabeça na lata de lixo? Da pra imaginar a sensação? Da pra imaginar a sensação de estar sem roupa e te jogarem no meio do pólo norte? De ser jogado no meio do mar sem saber nadar? De ser um bebe num cesto de lixo sem ter sequer seu corpo formado por completo?
    É isso que estamos fazendo com aquele que é retirado do ventre da mãe. E ironicamente em muitos casos aquele que estuda anos para trazer e preservar a vida é o responsável por cirurgias irresponsáveis que tiram a vida de alguém e combinando com isso, aquela que recebeu todos os aparelhos mais complexos e lindos que existem na face da terra para dar a luz, utiliza-se dele de forma a reduzir a pedaços de carne morta um ser que lhe foi destinado para cuidar e amar.
    Onde é que o ser humano foi parar?
    Hoje em dia tão fácil quanto tirar é fazer um filho, mas não é justo supor que este deveria ser gerado em um momento de amor, em um gesto de carinho entre duas pessoas que se conhecem e se amam?
    O pior é supor que mesmo existindo este caminho amoroso até a gravidez, existem pessoas que por motivos materiais tiram de seus filhos o direito á vida, imagine isso aliado aos dias de hoje, onde a mulher, após anos de luta pelos seus direitos, pelo seu espaço no mundo, pelo reconhecimento do seu valor, agora é desvalorizada em músicas, vídeos, filmes e por si própria que com toda a facilidade sexual que encontramos nos dias de hoje, não tem mais a preocupação com proteção e torna-se objeto de alguém que só vê nela mais um instrumento de prazer.
    Se não nos dermos o devido valor, quem é que nos vai dar?
    A máquina feminina, como todas do reino animal é feita para reprodução, mas o homem, que a utiliza também para o prazer criou inúmeras formas de se prevenir de complicações que podem vir de uma gravidez ou de doenças como a sífilis ou a AIDS, e o mesmo homem populariza a promiscuidade, a troca de parceiros ou se ter vários parceiros como algo natural.
    As coisas que agora são consideradas como naturais estão levando a realização de mais mortes por aborto do que nas maiores guerras que houveram na Europa de 1802 a 1913, ou seja, em 100 anos e equivalente ao número de vidas retiradas com a primeira guerra mundial toda. E estamos falando-se apenas sobre abortos praticados no Brasil.
    Com a chamada lei seca imposta ao país, estamos vencendo uma parte das mortes no trânsito que era realizada por bebedores irresponsáveis que saiam ao volante de suas máquinas mortíferas após ingestão de quantidades altíssimas de bebidas.
    Não está na hora então de olharmos com mais carinho o outro foco de abate de vidas humanas onde ninguém quer tocar devido à polêmica que causa, mas que aumenta a cada dia, mesmo sendo proibido no país?
    O próprio nome já diz ABORTO, abortar, parar com algo que já foi iniciado. Tirar uma vida logo no seu começo.
    É hora de correr atrás destes abatedouros e fechá-los, seguindo a lei da vida e tirando dos açougueiros diplomados suas autorizações para agirem como médicos, pois isto é algo do que eles passam muito distantes. O que se coloca aqui é que seja apenas realizada a fiscalização, conforme manda a lei e não mais fecharmos os olhos para estes assassinatos que acontecem debaixo dos nossos narizes.
    Outro dia vi uma matéria da revista Veja falando da redução dos nascimentos. Pelo número de abortos praticados podemos verificar onde está parte dessas crianças não é?
    Só a fiscalização e o fechamento destes locais que realizam este tipo de ato cruel já trariam um retorno para sociedade e para a vida, mas não é o suficiente. Para completar esse trabalho é necessária a conscientização das pessoas para importância do órgão reprodutor feminino que hoje não é visto com essa importância, e sim apenas como fonte de prazer para o sexo oposto.
    É necessário voltar ao banco da escola e explicar que a mulher tem em seu corpo uma importância enorme para o mundo e que o uso desse templo é de sua responsabilidade.
    Fazer sexo é gostoso, mas conscientizar-se de todos os efeitos que surgem com ele também é uma obrigação de todos. E não só a conscientização, mas sim a utilização diária desse conhecimento para que nunca se chegue ao ponto de pensar em dar cabo de uma vida inocente.
    Somos responsáveis pelos nossos atos.
    Que sejamos também conhecedores de tudo o que cada um desses atos acarreta a todos nós e a nossas vidas.
    O direito a vida é de todos, do primeiro até o último de seus dias. Não seja o responsável por tirar esse direito de alguém. Abortar uma vida é um crime contra Deus, contra os homens, contra o mundo e contra você mesmo, porque ninguém nasce pra ser morto por quem lhe deu a vida.
    Pense nisso: algo em torno de 90% dos abortos são realizados devido a uma decisão da mãe, do pai ou de alguém bem próximo envolvido, normalmente um parente.
    Que decisão VOCÊ tomaria?

  32. Fernando, você pensa isso, pq desculpa eu falar não tem coração, a mulher fez, que seja mulher e assuma, é dela e pronto…
    Pra segurar um homem ela pode dizer que ta grávida, mas na hora de se mostrar mãe(mulher) kd?
    Aborto, Não!

  33. Quem aqui preferiria não ter nascido? Claro que alguns vão dizer que sim, massss mesmo que a vida não seja como queremos não há nada melhor do que vivermos, tentar a melhoria e buscar a felicidade.
    Não é justo tirar a vida, a família, os filhos os momentos que um individuo poderia ter… Todos passamos algum dia por dificuldades, mas existem momentos únicos que explicam porque estamos vivos!
    MINHA MÃE TENTOU ME ABORTAR, Graças à Deus não conseguiu, e eu nasci em perfeitas condições, hoje ela se arrepende mto disso. Msmo podendo eu n ter a consciência do que estava acontecendo no momento, penso que ela não tinha nenhum direito de fazer isso comigo, tirar os meus momentos de felicidade, que diga-se de passagem foram mtos, minhas amigas de verdade, meu namorado, meu irmão, meus obejetivos que já foram alcançados e os outros que ainda almejo. Nós n somos ricas, já passamos por mta dificuldade e ainda passamos… Mas eu tenho mto orgulho da minha mãe, ela sempre trabalhou mto pra me educar.
    Se o aborto for legalizado certamente, e realmente virará FESTA. Sabe oque eu penso sobre as mulheres que tentam abortar e morrem? Que estão pagando por sua burrice, se ela tem conhecimento para os tipos de aborto, preços, clínicas, remédios, com certeza já deve ter ouvido falar em camisinha, prevenção, DST’S, que caros amigos, não é um assunto mto falado neh?

  34. Algo aqui me preocupa…
    Fala-se muito na responsabilidade da mulher que engravidou e abortou… mas e a do homem?
    Ele tem tanta responsabilidade quanto a mulher, pois não se faz um filho sozinha. Agora, eu pergunto: quantos homens que estimulam(e até coagem) suas mulheres a abortar são presos?? o número é ínfimo.
    Por que só a mulher é punida?
    Quem é contra a descriminalização do aborto não vê isso (ou não quer ver). Se há punição para um, tem de haver punição para todos.
    Outra coisa, é preciso
    diferenciar “descriminalizar” de “legalizar”. São coisas completamente distintas. Eliminem a HIPOCRISIA de suas mentes e percebam que a descriminalização é a única solução, para q não se cometa ainda mais injustiças. (e por favor, não me venham com argumentos machistas de que a mulher tem mais responsabilidade, não existem humanos hermafroditas capazes de auto-fecundação).

  35. Não ao aborto. É claro que ele continuará sendo cometido de forma clandestina. Não ao aborto. Poderímos legalizar o crime, pois muitos bandidos morrem em assaltos mal sucedidos. Não ao aborto. A mulher tem o “direito” sobre seu corpo. Não ao aborto. O bebê é o único que não possui direito algums sobre si mesmo. Não ao aborto. Os efeitos psicológicos sobre a mulher que aborta não importam. Não ao aborto. Depressões crônicas não interessam. Não ao aborto. Quem se diz do lado da liberdade pouco se importa com o produto gerado por eles. Não ao aborto. Abortam mãe e filho juntos, pois ambos não valem nada mesmo. Não ao aborto

  36. Sim ao aborto. A mulher tem todo o direito de responder sobre seu corpo. Erros todos nós cometemos, e não é porque a mulher não se preveniu e engravida sem querer que tem que carregar um filho indesejado. O que é pior? Que ela tire logo esse fardo das costas dela, ou ela esperar nascer pra abandonar no cesto do lixo, ou no rio à mercê da sorte, matar de fome a pobre criança quando decide abandoná-la por ai?
    Independente do modo como a criança é tirada, isso vai da consciência e do caráter de cada um.
    Eu já fiz um aborto e jamais me arrependi disso. E o fiz quando o bebê ainda nem tinha 6 semanas. Não fiquei com o menor remorso, e hoje em dia vivo feliz com os dois filhos que tenho, sem o menor peso na consciencia por ter eliminado um feto indesejado. Se o tivesse tido, só eu sei (SO A MULHER SABE, ENTAO SO ELA PODE OPINAR) o que teria sido da minha vida.

  37. o aborto e coisa de gente doida,desumana,sem coração que ñ tem amor a vida nem dela e muito menos da criança, só sou a favor do aborto no caso de a criança vim com alguma doença

  38. ridiculo isso SUAS IDIOTAS NAO QUER O FILHO ?
    SEGURA A SUA BUCETA QUE AI VOCE NAO VAI PRECISAR MATAR NINGUEM

    SEUS SEM CORAÇOES ABORTO NAO DEVE SER CRIME ? ISSO MESMO DEVE SER UM MODO DE VOCE IR NA PRISÃO SUA IDIOTA…
    QUERO QUE VOCES QUE JA ABORTARAM VAO PARA O INFERNO E MORAM LENTAMENTE E QUANDO VOLTAREM PARA A TERRA QUE VENHAM CEGAS

  39. è tragico fazer um aborto mas temos que ver questões sociais tambem, o que adianta uma criança nascer e viver com fome, virar traficante, bandido?Porque uma pessoa que aborta geralmente é porque não teve condições de criar aquele bebê, ai você me dirá mas isso é um absurdo porque ele tem que ter chance e talvez o destino dele será diferente!!!Não, não será…com uma mãe pobre e que não tem condições de ter mais filho e nem sequer um, é pra ela preferivel abortar do que ter o bebê, trata-se não somente de uma questão de pena, no nosso país Brasil é proibido o aborto, mas quem dará aquela criança um apoio financeiro e psicologico pra ele???O governo??que dá uma bolsa familia de 30 reais??a mãe que não tem um trabalho, ou que é adolescente?o pai que não tem formação profissional e não tem como fazer uma faculdade e hoje em dia para tudo se precisa de um curso tecnico ou uma faculdade para ter um bom salario e se criar filhos..então me diga você que é contra o aborto o que fazer??pensar no futuro do seu filho que você nem planejou e que nem o pai dele o quer e talvez sofrer o resto da vida vendo seu filho traficar, ser baleado virar bandido??ou evitar que isso aconteça fazendo um aborto???
    Para pessoas que pensam em adoção.Mais uma coisa, quantos abrigos há no Brasil?? e quantas crianças são adotadas?? quantas não ficam ate os 18 anos mofando no abrigo?ou dali mesmo se soltam e acabam na febem?Quantas não são abusadas em abrigos e acabam morando na rua??Isso ninguem sabe responder, tenho minha opinião formada sim, se alguem que não tem condições de ter um filho prefere naum te-lo porque o estado pune???Que condições sociais temos para impedir uma mulher de fazer um aborto?Que soluções o governo dá para que aquela criança, não passe fome?que faça com que aquela criança não sofra nas mãos dos proprios pais?temos que pensar num todo e não somente em algumas situaoes

  40. Tenho certeza que quem opinou contra o aborto nunca se viu numa posição dificil, eu nunca abortei, tive meu filho cedo com 17 e meu pais me ajudam muito faço faculdade porem kem não tem pais para ajudar?
    quem não tem suporte para isso, que ja vem de uma familia pobre???

    • é então essa pessoa que quer abortar podia ter pensado se queria ter o filho antes de ter feito sexo, e não depois, ou tbm ter pedido para o seu companheiro usar camizinha. e vc me parece que esta contra a vida não é, então outra solusão poderia ser, dar a luz ao filho e depois deixar para que outro casal que não pode ter, adotar-lo e por favor mude de idéia !!!!!!!!!!

  41. Nossa, li todos os comentários e fico muito triste de ver que exixtem muitas pessoas frias e sem coração. Como pode alguém usar como desculpa para legalização do aborto o fato de existirem orfanatos???? Se os orfanatos existem por causa de mães que foram egoístas e não abortaram, então é só ir lá e matar todas as crianças. Vai ser a mesma coisa. A única coisa que vai mudar é o tempo que levou para morrerem. Vamos popar essas crianças de sofrer tanto. Afinal elas não são felizes então não precisam viver. Estou sendo excentrica?? Mas é isso que vcs estão dizendo. Se uma mulher está grávida e não quer aquele bebê ela tem várias formas de resolver isso. Pode dar para adoção, entregar para a família do pai, deixar na Polícia…. garanto que em cada 10 mulheres, 2 estão sonhando em querer ser mãe e não podem. E a propósito todo organismo que se desenvolve, independente do estágio, tem VIDA e se tem vida sente DOR.
    Ai vem mais uma desculpa: vai virar pedinte, traficante eblablabla… isso é questão de caracter. Nasci na zona oeste do Rio, em uma das piores favelas, meu pai teve uma tuberculose e perdeu o emprego. Passamos fome. Fome mesmo de não ter nada pra comer e não comer! Mas nenhum dos meus irmãos virou bandido nem eu uma prostituta. Pelo contrário, vendíamos bala no trem e hoje sou formada em Letras na UERJ e estou terminando minha segunda faculdade de Enfermagem, e por esse motivo, por estudar profundamente Embriologia, que é a especialidade do desenvolvimento humano eu digo que abortar é crime contra a vida de um pequeno ser indefeso. É uma crueldade, covardia, monstruosidade, enfim, não há palavras no vocabulário para descrever. E olha que eu nem entrei no conceito religioso. Deus deu a vida ao homem e cabe somente a Ele tirar. Não temos moção de quantos fios de cabelo temos na cabeça, de quando eles ficarão brancos, não sabemos como iremos acordar amanhã, como é que pode algumas pessoas terem a ousadia de querer imaginar o que vai acontecer com um bebê que não se planejou e por isso decidir matá-lo. Não temos esse direito. Quer decidir, use camisinha, anticoncepcional, não transe, seja lá o que for. Evite. Aborto é assassinato. E se alguém quiser um conhecimento espiritual em Jeremias 1:5 nos diz que Deus nos conhece antes de nos formar no útero. Êxodo 21:22-25 dá a mesma pena a alguém que comete um homicídio e para quem causa a morte de um bebê no útero. Isto indica claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano tanto quanto um adulto. Para o cristão, o aborto não é uma questão sobre a qual a mulher tem o direito de escolher. É uma questão de vida ou morte de um ser humano feito à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27; 9:6).

  42. Vão a merda quem diz ser a favor do aborto, tomara que esses filho da puta vão pro inferno e vão a merda mesmo esses canalhas, na verdade é o demonio que possui eles, e eles são tão burros e iginorantes que obedecem-o. vão a merda que é a favor, e que pena que a mãe daqueles que são a favor não foi abortada, imagina só ….
    e que tal que vcs fossem abortados, dai vcs diriam “eu sou contra o aborto”. e tem aqueles que dizem, a é porque eu não quero ter filho e eu vo aborta, então que essa fdp pessa pro seu companheiro usar camisinha, ou tbm que ela nem faz sexo. meu deus esse mundo ta virado no que é aquilo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s