Serei o último a fechar a porta

Era um dos títulos do Diário Económico de hoje. “Serei o último a fechar a porta.”

Nuno Vasconcellos é um homem muito rico, mas menos rico do que Belmiro de Azevedo e é accionista da PT com mais de 3 por cento de capital. Mas não está satisfeito o homem com a OPA sobre a PT. Nuno Vasconcellos terá mais de 350 milhões de acções, compradas a mais de 9,5 euros. Entre vender ao preço de agora, acima dos 10 euros ou vender a Belmiro a 9,5 euros, há uma “ligeira” diferença, um “pormenor”de 175 milhões de euros. Nuno Vasconcellos comprou as acções acima dos 9,5 mas abaixo dos actuais 10,17 euros. Quer dizer que ainda assim ganharia muito, mas muito dinheiro. É assim que se fazem algumas fortunas. Compra-se aqui, especula-se acolá, vende-se ali.

Mas Nuno Vasconcellos diz que o problema, não é o preço, “se fosse especulador comprava a Sonae” é o projecto global da PT, confiando vir a ter mais ganhos no futuro, de que com Belmiro, com quem se recusa a trabalhar.

O empresário aponta outras razões: O Estado português não deve perder uma empresa estratégica, para a entregar a um homem, a uma família. “Não é bom para o país”, refere.

Nuno Vasconcellos, espera que o Estado zele pelo interesse nacional e acredita que os accionistas de referência, não irão vender as suas posições, mas que se tal sucedesse, “serei o último a fechar a porta”.

Insisto também. O Estado português em nome dos interesses do país, do desenvolvimento tecnológico, dos consumidores e dos trabalhadores, não pode alienar a sua posição na maior empresa do país e deixar de ter uma palavra no controle e na estratégia da única empresa de dimensão internacional.

Anúncios
por Fernando Publicado em OPA PT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s