Luís Amado devia demitir-se

anagomes.jpgAna Gomes, eurodeputada do Partido Socialista, é um vulcão. Admiro esta mulher. Vai em frente sem medo, enfrenta os poderosos, não fica pelas meia palavras para dizer o que pensa. Não joga nas conveniências. Uma mulher de armas, corajosa e livre. Aí está ela, na sua cruzada pela verdade sobre os voos ilegais da CIA, levando tudo à frente, sem olhar aos nomes, pela verdade.

luisamado.jpgParece-me já não restarem dúvidas sobre o transporte aéreo de prisioneiros, no espaço aéreo nacional, de aviões ao serviço da CIA com destino à cadeia ilegal de Guantanamo e da responsabilidade das autoridades portuguesas, nestas operações, por acção ou omissão.

Depois do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, ter negado estes factos e de ter criado entraves à investigação e ainda ter afirmado que se demitia se fosse provada a “cumplicidade” das autoridades nacionais, não sei do que está à espera para se demitir do lugar.

Anúncios

5 comentários a “Luís Amado devia demitir-se

  1. Viva Fernando,

    Concordo que o caso vá até às últimas consequências mas não sou tão rápido a elogiar Ana Gomes. Não podemos esquecer é que o que realmente importa é investigar o que aconteceu e, a ser verdade, punir os responsáveis e prevenir que estas situações voltem a acontecer.

    Quanto a Ana Gomes tem sido, obviamente, incansável. Aprecio frontalidade e coragem mas já aprecio pouco sound bytes a todo o momento. Ora aquele mentiu, ora é feita uma generalização, ora ouviu um rumor, ora falou com testemunhas. Quem está numa comissão tem o dever de averiguar o que diz com muito rigor e documentar tudo como se fosse a um tribunal e isso não tem acontecido sempre.

    Agora há supostamente testemunhas nos Açores. Se eu estivesse na Comissão que Ana Gomes pertence ouvia essas testemunhas em sede de comissão, verificava dados e datas, analisava o impacto e só depois anunciava conclusões. Estar a ouvir Ana Gomes, todas as semanas, a falar de revelações bombásticas com esta leveza confesso que me irrita e desvaloriza a extrema importância que reconheço (ao contrário de muitos portugueses) a esta comissão.

    Feliz ano de 2007,

  2. O elogio que faço a Ana Gomes não vem de agora. Quando o silêncio parece ser a palavra de ordem, os sound bytes de Ana Gomes fazem falta. Ana Gomes não estava em representação da comissão europeia estava a convite da União dos Sindicatos da Angra do Heroísmo. Ao contrário de ti eu valorizo muito esta afirmações e até o tom (muito próprio) com que são ditas. Há quem ache que a política deve ser feita nos segredo dos gabinetes, cá por mim, apenas com a reserva de aspectos muito específicos, o que não é o caso, pelo contrário, só encontro bons motivos, para a transparência dos políticos. Não aprecio os políticos que nunca têm nada para dizer. Um abraço, Ricardo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s