A estupidez em forma de blogue

O Letras com Garfos é um blogue de um fulano de direita. Não preciso invocar, o “sinceramente”, para dizer que esse aspecto é-me absolutamente indiferente. O que irrita no gajo é a desfaçatez com que trunca as opiniões de que discorda e cuida de iludir os incautos, com um link para o texto, alegadamente a comentar. Um espécime desta estirpe não se permite explanar, como fazem todos, no sítio próprio, as suas opiniões, antes “agarra”, num pequeno trecho (neste caso nem isso), descontextualizado e manda uns bitaites no alto da sua sobranceira sapiência.

Não vou perder tempo com esta gente. Deixo-vos apenas com a síntese que ele faz da minha posição sobre as palavras do Papa. Sobre os números de mortes provocados pela Inquisição ou pela Cruzadas, não vou controverter argumentos, com pessoas desqualificados sobre o assunto. Para ter uma opinião abalizada, não basta fazer uma consulta rápida pela Internet, apenas para me desdizer.

O resumo ao meu post sobre o aborto e a posição do Papa, feita pelo homem das Letras com Garfos é a que se segue:

A demagogia militante

Terça, 2 de Janeiro de 2007

Por mais estranho que possa parecer, às vezes espanta-me o raciocínio desta gente, que, neste caso, é mais ou menos isto:

“A Inquisição matou mais de um milhão de pessoas e por isso, o aborto justifica-se plenamente, contra a opinião do Papa actual, responsável terrorista pela Inquisição”.

Não sei bem qual é o maior problema do Bloco de Esquerda: se a ignorância, se a demagogia; no caso vertente, a simbiose entre estas duas qualidades é evidente. E é desta gente que me tem chegado o epíteto de “ignorante”.

A Inquisição é indesculpável. O aborto também. Não podemos justificar um mal com outro mal; esta atitude de justificar um mal com outro é, também, um acto de terrorismo político, característico do Bloco de Esquerda.

Se encontrarem alguma similitude com o que escrevi no post anterior façam o favor de dizer-me.

Anúncios
por Fernando Publicado em Aborto

2 comentários a “A estupidez em forma de blogue

  1. Fernando, garanto que não tinha lido este teu post antes dos comentários que deixei hoje na “primeira página”. Como diria o “outro”, estou certo ou estou errado?…
    Afinal tu já aqui tinhas desancado no gajo (o “homem das letras com garfos” – boa! ) e, como se confirma, é o que ele merece 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s