Saddam Hussein foi enforcado

saddam.jpgA barbárie ganhou. Um sanguinário criminoso foi enforcado esta madrugada, por ordem de um tribunal fantoche. O Estado permitiu-se mandar matar.

Ninguém verterá uma lágrima por Saddam Hussein.

Um criminoso assassino não merece compaixão, uma lágrima, um simples pesar. Mas é vergonhoso caber a um Estado, um Tribunal, uma Lei, uma Pessoa, a ordem de matar.

Caberá agora a outros Estados, a outros tribunais a outras leis, julgar outros criminosos. Julgar os criminosos que invadiram um país, instalaram o caos, fizeram a guerra e são responsáveis por milhares de mortes até ao momento.

Essa gente tem nome. Essa gente tem de ser julgada pelos seus crimes. Essa gente tem de ser condenada. Na lista de criminosos, à cabeça estão os nomes de George Bush e Tony Blair.

Anúncios

4 comentários a “Saddam Hussein foi enforcado

  1. Podem ter gosto… só a história julgará este tribunal de Bush.
    E porquê tanta pressa… Quem condenará Bush pelos crimes que comete?
    Não provarão o mel das manhãs!
    Mas as consequências hão-de estão para se ver…

  2. sou contra a pena de morte incluindo a de saddam. mas dizer que o tribunal é fantoche é estar a branquear os crimes do ditador… julgo que foi feita prova dos crimes cometidos contra os curdos e era isso que o tribunal estava a julgar. Alguém tem dúvidas de que Saddam era culpado?

  3. sole mio
    branquear os crimes como? Acho que o texto fala por si quando refere o Saddam como um sanguinário criminoso. Nenhuma dúvida sobre isso. O crime contra os curdos é uma parte de toda o rasto criminoso desse homem. Mas o julgamento, foi reconhecido internacionalmente, comouma fantochada. Muitos crimes ficaram por julgar e houve uma pressa, não inocente, de acelerar o julgamento. Um julgamente a sério mostraria muitas cumplicidades que n interessavam ao Ocidente. Os EUA pretendiam Bin Ladem morto ou vivo e apresentaramlhe o Saddam.

  4. creio que saddan deveria ser realmente condenado como foi,porém as suas declarações deveriam ser relevantes(levadas à sério) com relação às buscas em seu país que não deram em nada,isto é,acusação infundada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s