Fumos…

nunocardoso.jpgA Câmara Municipal do Porto ofereceu em 1997, terrenos ao Salgueiros, um clube atolado em dívidas, para “efeitos de edificação de espaços desportivos, aparcamentos, estação de serviço e construção do novo estádio do Clube”.

Com o clube à beira da falência, por gestão ruinosa, os terrenos oferecidos pela Câmara foram (nove anos depois em hasta pública) comprados por uma empresa imobiliária do dirigente do Salgueiros Carlos Abreu, por 3 milhões de Euros. Uma outra proposta de 15 milhões de um outro licitador, desapareceu misteriosamente.

No processo de doação dos terrenos municipais, envolveram-se pelo lado da Câmara, Nuno Cardoso, Vereador do Urbanismo, depois Presidente e pelo lado do Salgueiros, Carlos Abreu, número dois do Salgueiros, agora Presidente.

Agora voltaram a encontrar-se.

Segundo o Público (notícia não disponível em one-line), Nuno Cardoso passou a sócio de Carlos Abreu na empresa que vai comercializar os terrenos doados pela Câmara.

Estranhas coincidências!

Esquisito também, é Nuno Cardoso dizer que só conhece Carlos Abreu, há uns sete, oito meses, quando os dois, foram os protagonistas, na cedência incondicional dos terrenos municipais ao Salgueiros. Esquisito é fazer sociedade com alguém que só conhece há uns meses.

Para esta nota ficar completa, faltará dizer que o Salgueiros “acabou” ; que o seu estádio foi vendido à Metro, sendo Nuno Cardoso administrador; que o anterior Presidente do Salgueiros, responde em processo-crime por suspeita de fraude fiscal e outro por gestão danosa; que Nuno Cardoso está ser investigado pelo MP, no âmbito da permuta de terrenos com o F.C. Porto, onde a autarquia terá sido fortemente prejudicada.

É o trilátero, futebol, autarquias, construtores, a funcionar em pleno.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s