“Os homens pequenos quando são demais não fazem por menos, podem ser fatais. Vão por mim…”

transportes-prisioneiros-guantanamo.jpg

(transportes de prisioneiros nos voos da CIA)

Uma Comissão de eurodeputados está a investigar os voos da CIA e as eventuais responsabilidades dos governos, no trânsito aéreo de prisioneiros, considerados suspeitos de “terroristas” pelos Estados Unidos, para a sua cadeia privada de Gantánamo.

A Comissão Europeia não tem tido a vida facilitada em Portugal, onde as recusas do Governo tem sido mais que muitas, para prestar esclarecimentos sobre a “suspeita” de o nosso país ter sido uma ponte de voos da CIA para o transporte ilegal dos prisioneiros com destino a Guantánamo.

A Comissão Europeia e os deputados nacionais interessados em esclarecer estas suspeitas, sofrerem mais uma contrariedade. Desta vez o porteiro (o Presidente do parlamento, Jaime Gama, a pretexto de uma questão processual) não permitiu a abertura da sala do Senado, onde estava prevista ser feita a reunião, nem cedeu qualquer outra sala do parlamento para a reunião.

A reunião acabou por ser feita na sala do grupo parlamentar do PSD sem a presença dos representantes do PS que se recusaram a deslocar ao espaço partidário do PSD.

Estamos perante o ridículo. Um Presidente “escrupuloso” que não cede uma sala por não ter sido avisado atempadamente e uma troca de acusações entre o PS e o PSD sobre a quem competia e como deveria ser formalizado o pedido, impede uma reunião com todos os deputados e obriga a estas figuras grotescas.

Uns deputados (alguns) e um Governo pequeninos.

Tenho cá para mim e não faltará muito, se quiser honrar a palavra que o Ministro dos Negócios Estrangeiros não vai durar muito tempo no lugar.

Advertisements

4 comentários a ““Os homens pequenos quando são demais não fazem por menos, podem ser fatais. Vão por mim…”

  1. Nem a propósito…hoje fui, como faço muitas vezes, comprar um livro.Mas desta feita, é para oferecer!Depois de seleccionado o livro com que presenteei a minha mãe, andei a divagar e a folhear..E, eis que subitamente me “cai” nas mãos, um livro com um titulo, no mínimo, sugestivo : “George W. Bushismos” e uma tendo como imagem de capa, uma caricatura desse ilustre senhor!!Curiosa, abri, de imediato, o que é apelidado como sendo “o quadro negro da graça e da sabedoria acidentais do quadragésimo terceiro presidente dos EUA”..pois, o que se seguiu foi puro riso..ainda na livraria!Claro que tive que adquirir esta “reliquia”! E, ainda me estou a rir…desde há duas horas!Mas também já me passou pela cabeça que se calhar tamanha imbecilidade é mais coisa para se chorar e ter pena!!!E, em jeito de aperitivo, fica esta pérola: Convicção : “Penso que se você sabe aquilo em que acredita, isso torna muito mais fácil responder a perguntas. Não sei responder à sua pergunta.” , Ohio, 4/10/2000…eu depois, venho cá deixar mais umas…que agora, o tempo urge!

  2. Hummm. Pois. E um colte de forças, com urgência, para a deputada Ana Gomes. A propósito: porque é que você não imigra para Cuba ou para o Irão? Lá, tem gente que o protege desse grande tirano e ditador que é o George Bush ( e que vai deixar o lugar de presidente, porque não pode concorrer a um 3º mandato… a Constituição não deixa.. Eh, eh, eh…)

  3. A atitude dos Estados Unidos é criminosa.
    Mas o Parlamento Europeu não tem nada que se meter onde não é chamado.
    O nosso governo devia ter tido a coragem de os mandar passear. Mas não, foi cobarde e empatou…
    Quanto aos voos da CIA é um problema nosso e nós é que temos de responder por eles.
    Para já o Ministério Públoco devia abrir uma investigação sobre o assunto pois se foi tudo verdade há portugueses (a Começar pelo Durão Barroso) que cometeram crimes e pelos quais t~em de responder…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s